Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Michell Foitte

michell_foittehotmail.com

Psicólogo Clínico Gestalt-terapeuta

CRP 12/07911


Veja mais colunas de Michell Foitte

Sussurra a verdade

Terça, 02 de fevereiro de 2016

O mundo contemporâneo flerta com questões que beiram o caos. Não somente a desordem, mas, a incerteza, a insustentabilidade, a falsidade, o sofrimento. Lógico que podemos negar tudo isso e dizer que é apenas o ponto de vista melancólico ou como alguns preferem dizer, pessimista. Lógico que, também não posso negar as coisas belas, pois, se assim fizesse, automaticamente estaria negando a possibilidade de ver o mundo a partir da realidade, e não somente de um ideal.

Há sujeiras, podridão, há a beleza da natureza, a seres humanos bons.  Há utopias de que tudo é permitido. Que tudo é proibido.

E algumas vezes nos questionamos, e pensamos...

“Pensamos às vezes que não restou um só dragão. Não há mais bravo cavaleiro, nem uma única princesa a planar por florestas secretas, encantando cervos e borboletas com seu sorriso.

Pensamos às vezes que a nossa era está além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte, as sombras reluzentes já desfilaram há muito tempo e se foram para sempre.

É um prazer estar enganado. Princesas e cavaleiros, encantamentos e dragões, mistérios e aventuras... não apenas existem aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo!

Em nosso século, mudaram de roupagem, como não podia deixar de ser. Os dragões ostentam hoje a vestimenta do governo, o terno do fracasso e a túnica do desastre. Os demônios da sociedade guincham, turbilhonam sobre nós, se nos atrevermos a virar à direita em esquinas em que nos mandam virar à esquerda. As aparências se tornam tão insidiosas que princesas e cavaleiros podem se esconder uns dos outros, podem se esconder até de si mesmos.

Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram em sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões, que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, a fim de que possamos mudar o mundo como desejarmos. A intuição sussurra a verdade: não somos poeira, somos magia!”

(Richard Bach)



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA