Psicólogo Clínico Gestalt-terapeuta
CRP 12/07911
Após a decisão de 20 anos de bônus, João finalmente encontra-se com Deus.
- Vamos ver João seu relatório nestes 20 anos mais. Mas... Mas... Mas você nada fez!
Deus bate com as mãos sobre a sua mesa da onde despachava os seus afazeres. Com a força da batida raios saltaram para todos os cantos. Alguns anjos caíram desmaiados do susto.
- Nem às missas das crianças... Orações... Sinais da Cruz... Nada João... Você nada fez...
João se levanta e diz - Espera aí! Como assim, nada fiz?
- Para começo de conversa senhor da onipotência, onipresença, oni....
Deus ruborizava.
- Eu tive de ouvir a Carminha em vários atendimentos psicoterápicos.
Deus arregalou os olhos.
- Não só a Carminha. A Lúcia, a Pietra, a Suzi...e outra meia dúzia de mulheres que, relataram nas sessões, um tal homem barbudo, megalomaníaco, com ar de dono do mundo que... Além de tomar todas as cervejas no meio da noite, aparecia do nada e “flertava” com elas...
- Mas é que...
- Imagine o que aconteceria com a Igreja Católica Apostólica Romana se soubessem que seu Deus está mais para Zeus?
- Você está duvidando dos meus poderes João? Eu poderia acabar com isso agora!
- Sim, mas se eu não voltar para a terra são e salvo estas declarações vazarão, pois, eu e seu querubim fizemos algumas alterações no contrato e uma delas diz sobre o direito inviolável a vida... Mesmo partindo do senhor.
- Aquele aladozinho...
- Além do mais, o imposto no Brasil nos tira metade de um ano produtivo. As filas nos bancos, as filas dos carros, as filas para se conseguir vaga em creches, escolas. A espera para ser atendido por um agente de tele-marketing, pois os mesmo têm um trabalho escravagista. Um governo que doa nosso dinheiro por uma questão apenas ideológica. Metros e ônibus que são literalmente um inferno de transporte. Segurança, saúde, educação sucateados, abandonados. Companhia de energia elétrica, de água, de combustíveis que nem empresas brasileiras são e que simplesmente ignoram seus consumidores... E que o Brasil apenas lava as suas mãos. E uma copa que começará daqui alguns dias e, se o Brasil ganhar alguns tolos irão dizer que Deus é brasileiro. Além do mais já atendi pessoas que se diziam ser o Napoleão, o Freud, Hitler, inclusive pessoas que diziam ser Deus. Vi pessoas cometerem atrocidades e achando que depois de uma prece estariam com suas almas limpas. Ladrões, assassinos, corruptos, que agora andam com o livro sagrado em baixo do braço e está tudo bem? Estupradores que criam ONGs para cuidar de crianças... Então, acho que por tudo isso já se pagou por qualquer oração não feita ou por não pedir pelo senhor em minhas preces. Seus santos jamais precisarão se ocupar em anotar as minhas queixas. E mesmo assim, por tudo isso, minha fé continua inabalável.
Depois de tudo o que precisava dizer a Deus, João Vitor voltou à terra. Vivo.
Deus pediu apenas o sigilo profissional sobre as suas investidas as mulheres terrenas. Chacoalhou a cabeça como alguém que fora derrotado e pensou:
- Nunca subestime um Psicólogo!
João Vitor não relata, mas, dizem que Deus está fazendo psicoterapia... Tudo para entender melhor a mente humana... E para poder entender melhor sobre si mesmo.