Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 06 de setembro de 2022

Independência ou Morte

 

Na data em que o Brasil comemora 200 anos de independência, entre tantas comemorações país afora, em Joinville haverá o lançamento do livro “Maçonaria Executiva na História do Brasil”, de autoria de Marcelo Lufiego, colega da Academia Joinvilense de Letras. 

 

Timbó Park Hotel, o primeiro hotel no Brasil Lixo Zero

 

 

Timbó Park Hotel, nova joia de hospedagem no Vale Europeu  

 

Depois de um ano de muita dedicação, setembro começou com muita comemoração no Timbó Park Hotel, situado a Rua Blumenau, centro de Timbó/SC,  ao receber a Certificação Lixo Zero. "Somos com muito orgulho o primeiro hotel no Brasil Lixo Zero", afirma sua diretora Tatiana Honczaryk. A Certificação é um produto do Instituto Lixo Zero Brasil validado pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero). E tem diversos pré-requisitos estabelecidos de forma internacional e que podem ser aplicados a qualquer estabelecimento ou evento. Seu principal objetivo é atestar a correta gestão de resíduos sólidos, aplicada de acordo com metodologia Lixo Zero.

 

“In Vino Veritas” na Villa Francioni

Clique para ampliar

 

Uma das interessantes e irreverentes criações do famoso artista Juarez Machado

 

 

A vinícola Villa Francioni, localizada em São Joaquim, na Serra Catarinense, traz para a sua Galeria de Arte mais uma belíssima exposição com gravuras inéditas produzidas pelo multiartista Juarez Machado. A mostra será inaugurada no dia 10 de setembro, às 15h, ficará disponível para visitação gratuita até o dia 20 de novembro e leva o apoio do Instituto Internacional Juarez Machado. A exposição  intitulada “In Vino Veritas” contará com vinte gravuras inéditas produzidas em Paris, numeradas e assinadas por Juarez, com temas variados – vinhos, tango, jazz, festas e castelos. Todas as obras estarão à venda. A curadoria é de Edson Busch Machado. Juarez Machado nasceu em Joinville, SC, tem 81 anos e atualmente vive e mantém seu ateliê em Paris. É considerado um dos maiores nomes da arte brasileira destacando-se como pintor, escultor, cenógrafo para televisão e teatro, cartunista, e muito lembrado pelas inserções de seu personagem de mímica no programa Fantástico da Rede Globo na década de 70. Realiza exposições na Europa, Oriente Médio e nas três Américas. Sua arte influenciou também as cores do filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”, do diretor francês Jean-Pierre Jeunet.

 

 

Conotel 2022 e ECAD

 

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel é voltado para empreendedores, gestores e profissionais de hospitalidade e turismo, e tem como foco estimular os debates institucionais e políticos entre as principais lideranças do setor, parlamentares e agentes econômicos. O objetivo é discutir maneiras de favorecer o ambiente de negócios no país. A 64ª edição, nos dias 13 e 14 de setembro, em São Paulo têm como temas os desafios da nova economia, place branding, hospedagens memoráveis, tendências e competitividade na hotelaria entre outros. Paralelo ao Congresso, uma completa feira de produtos e serviços para hospitalidade e gastronomia, a maior da América Latina. A feira segue até o dia 16 de setembro. No estande da ABIH-SC, os hoteleiros terão a possibilidade de negociar suas dívidas junto ao ECAD com até 70% de desconto. 

 

Viagem de Natal, o maior show de Natal

Desde o dia 18 de agosto, turistas de todo o Brasil, moradores de Canela (RS) e de cidades próximas podem adquirir ingressos para o espetáculo Viagem de Natal, o maior evento de experiência imersiva do mundo, a ser exibido na cidade de 28 de outubro a 8 de janeiro. Os ingressos são vendidos em agências de turismo e na plataforma de entretenimento Uhuu, bilheteria oficial do evento. Para mais informações, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.br/.

 

Clique para ampliar

Viagem de Natal coloca o Brasil e a cidade de Canela no centro das atenções da indústria de entretenimento

O espetáculo marca a estreia do Mega Domo no Brasil (foto), maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina, concebida pela empresa Histórias Incríveis Entretenimento. Além disso, o show, idealizado por Edson Erdmann, CEO e diretor artístico da produtora Histórias Incríveis Entretenimento, e pela diretora executiva e roteirista Valéria Chalegre tem uma nova proposta de experiência para o público, colocando-o como parte integrante da atração. Alguns recursos sensoriais serão utilizados para este fim. “O Viagem de Natal trará diversos recursos para uma conexão direta da plateia com os elementos do espetáculo”, destaca Edson Erdmann.

 

Floripa Jazz Festival

 

Os amantes da boa música têm uma oportunidade imperdível de assistir, gratuitamente, a alguns dos melhores artistas do Brasil e da América do Sul no Floripa Jazz Festival, que acontece de 7 a 11 de setembro, no Jurerê Open Shopping, em Jurerê in_, e no Floripa Airport, na capital catarinense. Serão mais de 20 shows, sendo metade no balneário, transformando o destino em um dos melhores do país para se curtir o Feriado da Independência. Nos hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village, que são apoiadores culturais do evento. Os empreendimentos vão aproveitar o clima do Floripa Jazz Festival e estarão com programação especial, igualmente voltada para a música, além de gastronomia e recreação. Os hóspedes poderão apreciar as apresentações e ao mesmo tempo vivenciar experiências gastronômicas incríveis no aconchegante e charmoso restaurante Positano Diamond Bar. Ocorre, também, durante todo o mês a exposição “Cor Abstrata”, da artista plástica paranaense Gabriela Casagrande, que seguirá até 4 de outubro.

Clique para ampliar

 

O moderno Aeroporto Internacional de Florianópolis



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA