Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 27 de junho de 2023

 

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Musicarium nos Domingos Musicais


O conjunto de metais do Musicarium, renomado centro de formação de orquestra de Joinville, será a atração dos Domingos Musicais do dia 2 de julho, no Cemitério do Imigrante. Acrescido de percussão, o grupo apresentará desde composições eruditas de Bizet e Strauss até o tema de Harry Potter, Ennio Morricone e música brasileira. Além do Musicarium, a programação reserva a abertura da exposição de obras do artista visual Ricardo Kolb, na Casa da Memória. Os Domingos Musicais começam às 10h30, têm entrada gratuita e são promovidos pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville.

Denise Santos, artista baiana, que três décadas atrás ajudou a criar o teatro lambe-lambe.

--

Mais de 100 apresentações no 5º Animaneco


Nove Estados representados, além de artistas do Chile, Peru, Paraguai e Argentina, resultando em mais de 100 apresentações gratuitas de 21 espetáculos das mais variadas formas de teatro de animação. Após uma ampla seleção, assim ficou o 5º Animaneco - Festival Internacional de Teatro de Bonecos, tradicional evento cultural que novamente ganhará as ruas e os palcos de Joinville e São Francisco do Sul. Marcado para 10 a 20 de agosto, o Animaneco  também terá três espetáculos convidados, mostra de teatro lambe-lambe, exposição e seminário. Um dos destaques é a presença da artista baiana Denise Santos, que três décadas atrás ajudou a criar o teatro lambe-lambe.

 

 

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está a 23 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

 

 

Helisul abraça o céu de Gramado e Canela

 

Os inesquecíveis voos panorâmicos da Helisul Aviação, que iniciaram em Foz do Iguaçu, e hoje integram pacotes turísticos em Curitiba (PR), no Rio de Janeiro (RJ) e em Fortaleza (CE), desembarcam na Serra Gaúcha. A novidade contempla as belezas de Gramado e Canela, dois dos destinos turísticos preferidos dentro do Brasil. A Helisul nasceu, a 51 anos, dos voos panorâmicos que eram realizados sobre as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Saiba mais no site da Helisul e no telefone/whatsapp (54) 99999-1636.

 

Um dos veículos voadores da Helisul

 

 

Férias em Manaus para fugir da mesmice

 

As famílias que aproveitarão o período de recesso escolar em julho para viajar podem sair da mesmice em Manaus (AM), que conta com uma série de atrações programadas. Entre 4 e 16 de julho a cidade recebe a série “Encontro das Águas”. A proposta é levar espetáculos que fazem uma conexão entre as culturas erudita e pop a diversos pontos turísticos. Para as crianças, despontam duas atrações no Teatro Amazonas: “Geek Jukebox”, que traz músicas de animes tocadas por orquestra, e o balé clássico “Dom Quixote”. O primeiro ocorre em 6 de julho, enquanto o segundo pode ser apreciado nos dias 14, 15 e 16 de julho. Diversas outras atrações estão no programa, tais como os sabores amazonenses no Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), conhecido como Zoo de Manaus, com mais de 200 animais da fauna amazônica.

 

Hospedagem

 

Escolher uma boa hospedagem é outro fator primordial para ter uma experiência agradável, como o Juma Ópera Hotel, localizado em frente ao Teatro Amazonas e próximo ao Palácio da Justiça e à Igreja de São Sebastião. O Juma Ópera ainda serve de apoio para quem deseja desbravar a selva, como caminhadas pela floresta, observações de animais e até pescarias de piranhas. Mais informações em www.jumaopera.com.br.

 

JUMA ÓPERA HOTEL (MANAUS): 126 fotos, comparação de preços e ...

Juma Ópera Hotel, uma das raridades do patrimônio arquitetônico de Manaus

 

Tú hablas español?

 

Chimarrão/matechurrasco/assado e outras semelhanças culturais cruzaram os limites geográficos da divisa entre Brasil e Uruguai. O país é o convidado de honra na 35ª edição do Festuris. Quem aí curte sair do país, fazer um passeio não muito longe, viajar para águas cristalinas ou provar um autêntico assado? Essas e outras qualidades estarão ainda mais próximas de você no Festuris. O 35º Festuris acontecerá de 9 a 12 de novembro de 2023.

 

Canadá pretende receber meio milhão de novos imigrantes por ano

Com uma economia robusta e uma política de imigração acolhedora, o Canadá oferece inúmeras possibilidades para quem busca crescimento, sucesso na carreira e mudança de vida para a toda a família. No final do ano passado, o Ministro da Imigração Canadense, Sean Fraser, anunciou que o país pretende receber meio milhão de novos imigrantes por ano. Até 2025, o governo canadense prevê receber mais de 1 milhão e 455 mil novos residentes permanentes com nível superior”, afirma Daniel Braun, especialista no assunto e presidente da Cebrusa, empresa que oferece soluções de imigração no país.

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA