Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Quinta, 21 de julho de 2022

Festival de Ópera de Joinville

 

Quatro anos depois, o Festival de Ópera de Joinville voltará a ser realizado na Sociedade Harmonia-Lyra. Em sua terceira edição, o evento acontecerá entre os dias 14 e 26 de agosto, com coordenação artística do barítono Douglas Hahn, que fará parte da apresentação. O concerto de piano nos dias 14 e 18, que reunirá cinco cantores líricos em torno da obra de Mozart tem entradas gratuitas, disponíveis na secretaria da Lyra mediante a doação de 2kg de alimentos. Já a apresentação da ópera “Don Pasquale”, de Gaetano Donizetti, nos dias 24 e 26, tem ingressos a partir de R$ 30,00, à venda pelo site www.eticketcenter.com.br. Tardes exclusivas para estudantes de Joinville e exposição também estão na programação do festival.

Clique para ampliar

Barítono Douglas Hahn 

 

Novos integrantes da AJL

 

A Academia Joinvilense de Letras (AJL) elegeu o escritor Nielson Modro para compor o quadro de membros efetivos da AJL, na condição de  sucessor do saudoso Wolfgang Olaf Pedro Kress, cadeira nº 12. Na assembleia também ocorreu a definição para a sucessão de uma das 20 cadeiras de sócio correspondente, o escritor Donald Malschitzky, residente em Barra Velha, que ocupará a cadeira nº 11. A Solenidade de  posse dos novos membros será no dia 2 de agosto de 2022, às 19 horas, na sede da AJL, na Sociedade Harmonia-Lyra.

 


Clique para ampliar

Festa Colonial de Canela na Temporada de Inverno

 

De 15 a 31 de julho acontecerá a Festa Colonial de Canela, na Serra Gaúcha, com gastronomia típica, programação cultural e outras atrações.

O local é a Praça João Corrêa com estrutura montada e destaque para os fornos de barro, um carro de boi com cenário para fotos e também as pipas, que serão o portal de entrada, além de outros ornamentos. O evento encantará pelas delícias da gastronomia típica, com bolinhos de batata e de aipim, massas, cucas, pães, com gostinho de comidinhas da vovó. As inscrições podem ser feitas em www.canela.com.br/pedal. Outro evento super bacana que ocorrerá junto a Festa Colonial é o Festican – Festival da Canção, incentivando os talentos da cidade e da região, de 20 a 22 de julho, com inscrições em www.canela.com.br/festican, até 15 de julho. A escolha da corte para 2023 será no dia 30 de julho.

 

 

Inverno regado a vinho e arte na Villa Francioni

 

A estação mais fria do ano atrai muitos turistas para a Serra Catarinense, em busca de neve, geada, belas paisagens e vinhos. Localizada em São Joaquim, além da produção de espumantes e vinhos, premiados internacionalmente, também investe em arte e cultura, apresentando periodicamente exposições de artistas contemporâneos em sua Galeria. E a partir de 23 de julho, às 10 horas até 7 de setembro, os visitantes poderão apreciar as obras inéditas do artista xilogravador Samuel Casal. A exposição intitulada Impressões Únicas de Matrizes Aleatórias tem curadoria de Edson Busch Machado. A entrada é gratuita. “Fiquei impressionado quando conheci a produção artística do Samuel Casal, numa Feira de Arte Contemporânea em São Paulo e posteriormente em seu ateliê em Florianópolis. A criatividade e o domínio técnico são características marcantes em suas  xilogravuras, onde madeira, tintas e papéis formam imagens abstratas inovadoras”, afirma Edson. 

 

O artista

 

Samuel é natural de Caxias do Sul, mas reside em Florianópolis e trabalha como artista visual desde 1990, ilustrando diversas publicações nacionais e internacionais. Vencedor de oito troféus HQMIX-Museu de Artes Gráficas Brasileiro, o artista começou a trabalhar com gravuras em 2003 expondo no Brasil e no exterior. Em 2013 recebeu o Prêmio Jabuti e Menção Honrosa na Bienal Brasileira de Design Gráfico. Seus trabalhos com relevo e pintura em grandes formatos figuram na loja conceito da marca Nike no RJ, e na abertura da novela Velho Chico, da Rede Globo.

 

Clique para ampliar

 

Uma das belas criações de Samuel Casal

 

 

 

Jurerê Open Shopping

 

O Jurerê Open Shopping, em Jurerê in_(Florianópolis), inaugurou no último sábado um novo espaço, a Plataforma Lounge, com palco para shows, operações de gastronomia e playground. Para marcar a data, aconteceu a segunda edição do Confrailha Blues Preview, com duas atrações internacionais, com acesso gratuito.

 

Stun Game Festival na Ilha do Silício brasileira

Quem pensa que Santa Catarina vive apenas do turismo está viajando. Os desenvolvedores de jogos eletrônicos desceram para o play com faturamento anual superior a R$ 19 bilhões, gerado por 17 mil empresas e posicionaram o Estado na 6a posição do ranking brasileiro do setor de tecnologia. Dentro desse cenário, o maior evento de games do Sul do País aconteceu nos dias 16 e 17 de julho, no Music Park - Jurerê Internacional. O mercado mundial de games já é maior do que o da música, cinema e televisão juntos. Até o fim de 2023, deve movimentar 200 bilhões de dólares, segundo dados da Newzoo. No circuito nacional, Florianópolis entra na jogada. Com histórico de uma década de desenvolvimento de jogos e startups, virou um hub de tecnologia e informação. O estado catarinense aparece listado como a residência de 5,6% das desenvolvedoras do país e de 4,7% dos profissionais autônomos. Índices impulsionados também pelo turismo geek, viajantes que desembarcam na cidade para mergulhar nas ondas dos jogos independentes.

 

SHOT FAIR BRASIL 2022

 

Feira acontece de 3 a 6 de agosto, na Expoville, em Joinville (SC). A

atratividade da maior feira de armas e equipamentos para quem é apaixonado pela prática de tiro vai além das exposições de marcas que são referências no mercado. A SHOT FAIR BRASIL 2022 tem o propósito de aproximar esse público às novas experiências de quem pretende aprimorar técnicas, ampliar o conhecimento, proporcionar mais interação e conexão com quem fabrica, comercializa e valoriza a arte da precisão. Veja em: www.shotfairbrasil.com.br. Ingressos no link https://bit.ly/3yagZak

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA