Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 01 de novembro de 2022

Música e fotografia nos Domingos Musicais

 

Após uma pequena pausa em outubro, o Domingos Musicais retorna neste domingo, dia 6, às 10h30. Desta vez, o evento no Cemitério do Imigrante recebe o Tanino’s Trio, grupo formado por Daniele Haak (piano), Tobias Alexandre Barros (voz e guitarra) e Silvano Silva (sax e bateria), que apresentará um repertório de grandes clássicos do jazz, do blues e do pop. A manhã também contará com a abertura da exposição “Miscellaneous”, com 40 fotos em preto e branco que retratam Joinville da perspectiva do fotógrafo Gilmar Hoffmann. A entrada é gratuita, mas quem doar guloseimas estará ajudando a compor cestas de Natal para as crianças do Lar Abdon Batista. Domingos Musicais é uma promoção da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.

#posicao=centro&foto=52551

 

Daniele Silvano e Tobias – Tanino’s Trio (Foto: Felipe Luige)

 

Lyra recebe Marcus Llerena com seu violão

#posicao=centro&foto=52549

 

Marcus Llerena

Um dos grandes representantes do violão moderno brasileiro, Marcus Llerena se apresenta nesta quinta, dia 3, na Sociedade Harmonia Lyra , a partir das 20h. No concerto, obras de Gaspar Sanz, Napoleón Coste, Franco Margola, Roberto Velasco, Éric Satie, entre outros, além de compositores consagrados do século 18. Os ingressos estão à venda na secretaria da Lyra e na loja Discolândia. Dono de um currículo rico e extenso, Llerena já percorreu o mundo em seus estudos. Como professor e solista, participou de concursos e festivais, tocando ao lado de orquestras regidas por Isaac Karabtchevsky e Julio Medaglia, entre outros maestros consagrados. Também em Joinville Llerena deixou suas marcas musicais.

 

 

Orquestra Prelúdio apresenta clássicos


A Orquestra Prelúdio dá largada a uma nova série de concertos, desta vez pelo projeto “Orquestra Prelúdio, Clássicos em Cena” (PRONAC 190819), aprovado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura e com o patrocínio das empresas Ciser, Krona, Clamed, Giassi, Schulze Advogados, Prosyst, SoftExpert, Tigre, Porto Itapoá, Plasbohn e FCM Motores. As apresentações, todas gratuitas, serão na Igreja da Paz, neste domingo (6), às 9h; no dia 21, às 10h30, na Sociedade Lírica; e no dia 4 de dezembro, às 10h30, na Casa da Memória. No repertório, grandes clássicos de Vivaldi, Benjamin Britten e compositores brasileiros.

 

 

Palestra sobre arte e cultura por Edson Machado

 

Com o título “Quem vier de bicicleta não paga”, o artista visual, curador e gestor cultural catarinense Edson Machado vai proferir palestra na sexta-feira dia 4 de novembro das 19h30 horas às 21h, no Auditório do Colégio Estadual Germano Timm, em Joinville. Machado vai falar aos alunos dos cursos técnicos de dança e de crítica de dança e ao público em geral, sobre movimentos artísticos no Estado, curadoria de exposições no país e no exterior, e gestão em instituições culturais. Explanará também sobre as atividades desenvolvidas no Instituto Internacional Juarez Machado, instituição e centro de cultura do qual é um dos fundadores e atualmente seu diretor, e que leva o nome de seu irmão o artista Juarez Machado joinvilense radicado em Paris.    

#posicao=centro&foto=52552

 

 

Edson Busch Machado, em suas costumeiras palestras

 

Semana da biblioteca e do livro

 

A última semana, dedicada às bibliotecas e aos livros foi especial para a Academia Joinvilense de Letras. Grande número de acadêmicos esteve em escolas estaduais, falando aos alunos sobre suas experiências como escritores, apresentando aos alunos sugestões de como se tornar um e a importância que isso traz para a cultura de uma cidade. Mostraram suas obras e as formas de como até ali chegaram. Professoras e alunos gostaram da iniciativa e a AJL se engrandece com esse trabalho.

 

 

 

 

Flores em Joinville, muitas flores

#posicao=centro&foto=52550

 

Uma das mais recentes festas das flores em Joinville

 

Por dois anos suspensa em função da pandemia, na última sexta-feira a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a AJAO – Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, apresentaram, no restaurante Casa do Capitão, a programação da 82ª  Festa das Flores, que será realizada na Expoville, de 15 a 20 de novembro próximo. Muitas cores, atrações culturais e gastronomia farão parte  da programação.

 

 

Festival do Hemerocallis

 

O Parque dos Hemerocallis em Joinville promoverá de 5 a 28 de novembro a 21ª edição do Festival Brasileiro de Hemerocallis, maior jardim do Brasil desta flor, em mais de 300 cultivares. Um mar de cores abrilhantará os olhos do visitante. Sem falar nos demais canteiros de flores diversas e cores inacreditáveis, entre outros atrativos, como parque lúdico para crianças e capelinha romântica para casamentos. 

#posicao=centro&foto=52553

 

Hemerocallis, rainha das flores deste parque

 

 

 

Canoagem e esportes aquáticos em Três Coroas

 

Três Coroas/RS, no Vale do Paranhama, começa a receber as delegações de vários estados do Brasil para o Campeonato Sul-americano de Canoagem, que ocorrerá de 3 a 6 de novembro, no Parque das Laranjeiras.

O evento contará com mais de 120 atletas que chegam com antecedência para treinar e reconhecer o Rio Paranhama, que possui um excelente percurso técnico para as modalidades esportivas da competição: slalom, descida e caiaque extremo. O evento conta com importantes canoístas da região, do Brasil e de vários países.

#posicao=centro&foto=52548

 

O Rio Paranahama oferece excelentes condições para esportes aquáticos

diversos (Foto: Acervo Asteca) 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA