Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 10 de maio de 2022

Villa Francioni lança exposição inédita

Clique para ampliar

 

Arte figurativa contemporânea do pintor Ronaldo Diniz

 

A vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, na serra catarinense, preparou uma novidade em sua galeria. O pintor de arte figurativa contemporânea, o joinvilense Ronaldo Diniz, vai realizar uma performance nesta sexta-feira, 13 de maio, às 15h. Durante duas horas, o artista pintará um painel diante do público, mostrando passo a passo a técnica das tintas e pincéis, a composição equilibrada e a temática que utiliza em suas obras. Grupos de alunos das escolas municipais da região estão agendados para acompanhar este ensaio. A entrada é gratuita. Para o curador do evento e gestor da galeria Villa Francioni, Edson Machado, o projeto tem grande relevância cultural para as crianças e adultos.

 

19ª Bandoneonfest em Joinville

Depois de dois anos de pandemia, volta ao cartaz musical, cultural e turístico de Joinville a Bandoneonfest, em sua 19ª edição. É uma festa que resgata uma das mais tradicionais formas de música, no bandoneon, instrumento que estava em vias de extinção. Por iniciativa da Família Trapp – Dionisio, Joraia, Francielle e André Luiz, a festa fez ressurgir a modalidade, enquadrando o evento no calendário de eventos da cidade. Hoje existe também uma escola de bandoneon em Joinville com 50 alunos, dos quais 32 crianças sob a batuta dos jovens professores, André Luiz e Rodrigo Kienen, este de Pomerode, patrocinados pela lei de incentivo da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, de Joinville. A 19ª Bandoneonfest terá sua abertura no dia 14 (sábado), a partir das 19h, na Sociedade/Teatro Harmonia Lyra. O evento terá com atração internacional um show composto por quatro mulheres de referência e inspiração para os jovens. Milagros Caliva, acompanhada da cantora e atriz Flor de Bobadilla, além de uma pianista e uma contra baixo. No domingo a festa continua, dessa vez na Sociedade Rio da Prata, com início às 9h30, com programação ininterrupta em dois palcos. À tarde se alternam bandas para animar a dança dos frequentadores.  Nos dois dias a entrada é gratuita.

 

Clique para ampliar

A música do bandoneon remete às melodias alemãs (Divulgação)

Clique para ampliar

 

Canela homenageia Nossa Senhora de Caravaggio

 

 

 

Procissão luminosa na saída da Igreja de Pedra  (foto: Diego Santos/Estrategia.com)

 

Canela abriu os festejos em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio no dia 31 de abril, com a Procissão Luminosa, quando o público seguiu em oração da Catedral de Pedra até o Santuário, iluminando o caminho com velas acesas, criando um cenário especial de devoção a Santa milagrosa. Na chegada, uma emocionante Missa foi celebrada. As festividades seguiram com as visitas às comunidades católicas da cidade até o dia 10 de maio e, no dia seguinte houve o início da novena, com o tema “com Nossa Senhora de Caravaggio rezemos pela paz”, na cripta do Santuário. A novena será sempre às 19h30, até o dia 19 de maio, com a participação de padres convidados e envolvimento dos grupos da paróquia como Terço dos Homens, Catequese, CLJ, Onda e outros. As festividades seguem no dia 21 com a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, no dia 22 a romaria Motorizada, de Motociclistas e Ciclistas. A grande romaria a Pé será no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, que reúne o maior número de participantes. As romarias saem da Catedral de Pedra e seguem até o Santuário de Caravaggio de Canela, realizando um percurso de 7km.

 

Aeroportos de Foz do Iguaçu e Navegantes

Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC) contam agora com voos diretos entre as duas cidades. A rota tem frequência semanal e será operada pela companhia Azul. Os dois aeroportos são operados pela CCR Aeroportos. A aeronave E-195, com capacidade para 118 passageiros, sairá do Paraná às 16h45 e chegará a Santa Catarina às 18h. No sentido inverso, partirá da cidade catarinense, às 16h10, chegando a Foz do Iguaçu, às 17h25. Com duração prevista de 1h15, o voo será realizado todos os sábados. 

Clique para ampliar

 

Para a inauguração dos voos a aeronave da Azul recebeu novas cores


 CCR Aeroportos

Até o meio de 2022, a CCR Aeroportos - divisão do Grupo CCR que atua no setor aeroportuário - operará 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a expansão, a empresa se consolida a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 40 milhões de passageiros/ano.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA