Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Quarta, 26 de julho de 2023

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

35ª edição do Festuris abre inscrições e amplia espaços para 2023

 

Segundo as previsões para o mercado turístico, em 2023 haverá alcance dos níveis pré-pandêmicos e recuperação de mais de 95% da capacidade financeira do segmento. É embasado em recente análise da WTTC (World Travel Tourism Council), além do sucesso do evento no ano passado, que o Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado ampliou em torno de 20% a área física do evento para 2023. Na 35ª edição, o Festuris utilizará os três pavilhões do Serra Park – Araucária, Hortênsia e Plátanos, sendo um para o Meeting Festuris e os outros dois para a feira de negócios. Para acompanhar o fluxo de negociações e por consequência de pesquisa, o Festuris tem novos horários. Iniciará ao meio-dia e encerrará, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19 horas. Estima-se receber 15 mil participantes de 9 a 12 de novembro, com cerca de 2,8 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais representados. Consulte o site festurisgramado.com.

 

Inscrições abertas

 

As inscrições para a 35ª edição do Festuris estão abertas. Neste primeiro momento o cadastro é voltado aos agentes de viagens, guias de turismo e imprensa, em caráter gratuito, diretamente no site do Festuris. O link para credenciamento dos profissionais já abriu. O  grande evento de negócios turísticos das Américas terá como tema: “Capital Humano: Chave da Transformação”.

 

Santa Catarina - FLIPomerode

 

Grandes nomes como Uljana Wolf (Alemanha), Ana Maria Gonçalves e Sylk Schneider (Alemanha) estão confirmados. Autores alemães estão confirmados e evento internacional será realizado de 9 a 13 de agosto, com mais de 60 horas de atividades. O Festival Literário Internacional de Pomerode (FLIPomerode) será realizado em Pomerode (SC), a cidade mais

 

 

 

 

 

alemã do Brasil de 9 a 13 de agosto. O evento contará com nomes como Marcelo Backes, doutor em Germanística e Romanística pela Universidade de Friburgo em Brisgóvia, na Alemanha. Ele dividirá a mesa com o renomado escritor e pesquisador alemão Sylk Schneider, autor de "Viagem de Goethe ao Brasil". Eles irão debater a presença da natureza na vida e na obra de Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), sinônimo de literatura internacional. Para Carlos Henrique Schroeder, curador do FLIPomerode, o desafio de trazer nomes de relevância nacional e internacional ao evento é proporcional à importância de um evento deste porte no Sul do país.

 

 

O estilo enxaimel é mais recorrente nas construções de Pomerode/SC

 

O Centro Cultural de Pomerode será o palco do festival, que contará ainda com autores regionais e estaduais. Todas as atrações serão gratuitas, porém, os ingressos devem ser garantidos de maneira on-line através do site oficial do evento, um por CPF. O FLIPomerode é uma realização da Associação Visite Pomerode (AVIP), com produção do Centro Cultural SCAR.

 

O maior encontro da hotelaria e do turismo no Sul do país

De 8 a 10 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, o Encatho & Exprotel reunirá os maiores especialistas do setor e os principais fornecedores da indústria do turismo e hotelaria, em três dias de intensa troca de conhecimento e muitos negócios. No primeiro dia, a solenidade de abertura do 34º Encatho & Exprotel reúne autoridades, empresários, imprensa e convidados especiais para a tradicional entrega das homenagens a Maria Helena Petry Makowiecky e João Eduardo Amaral Moritz às personalidades destaque no turismo de Santa Catarina, bem como, ao fornecedor destaque, reconhecendo a empresa que participa a mais tempo do evento. O foco do evento é “Pessoas, Gestão & Experiências“. 



Nova rota do açaí na região Sul do país

O açaí é uma palmeira muito comum na região da Amazônia que produz um fruto bacáceo de cor roxa, muito utilizado na confecção de alimentos e bebidas. De Porto Velho a Curitiba são mais de 3.100km de estrada, percorridos, em média, de 42 a 50 horas. Essa distância separa cinco irmãos de uma família paranaense que vai e vem, entre Norte e Sul, transportando o mais puro açaí comercializado no país até então. Trata-se de um produto 100% raiz, sem nenhum tipo de açúcar, aditivo químico ou conservante, e que vem ganhando cada vez mais adeptos graças a sua versatilidade de gourmetização.

 

Uma das formas de apanhar os cachos de açaí nas palmeiras

Com ele, é possível preparar pratos gelados e também sobremesas frias, sem deixar de lado os famosos milk-shakes ou sucos... Mas o que vem mesmo chamando atenção dos adeptos são as opções salgadas, que acompanham carnes magras, como peixes e camarão, além dos mais variados tipos de molho. Saiba mais em: Kiloton, o melhor açaí (kilotonamazonia.com.br)

 

Dupla cidadania: por que a Itália está na mira dos nômades digitais?

A possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo em busca de qualidade de vida e novas experiências têm atraído muitas pessoas ao nomadismo digital. Essa tendência, parte do movimento ‘work from anywhere’ (trabalho a partir de qualquer lugar), tem incentivado profissionais, de diversas áreas, a buscarem sua liberdade e a conhecerem lugares diferentes de tempos em tempos sem deixar de trabalhar ou estudar. Para se ter ideia, cerca de 35 milhões de pessoas já adotam esse estilo de vida, segundo relatório global de tendências migratórias de 2022 da Fragomen e até 2035, serão mais de 1 bilhão de nômades digitais.

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA