Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Quarta, 15 de junho de 2022

Instituto Festival de Dança de Joinville e Casa do Capitão promovem a primeira edição do Sabores da Dança

Uma das novidades do Instituto Festival de Dança de Joinville para a 39ª edição é o Sabores da Dança. Entre os dias 25 e 29 de julho, sempre às 20h, será realizado na Casa do Capitão o evento imersivo que tem o propósito de unir dança, gastronomia e música. O público será convidado a vivenciar experiências temáticas das culturas brasileira (25/7), alemã (26/7), americana (27/7), árabe (28/7) e latina (29/7). Os ingressos custam R$ 160 por noite; contemplam jantar e participação no evento; e estão à venda no site www.eticketcenter.com.br. O 39º Festival de Dança de Joinville é realizado de 19 a 30 de julho de 2022, no Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região, realização do Instituto Festival de Dança de Joinville - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.
Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações:
https://festivaldedancadejoinville.com.br.

Coral Infantojuvenil da Lírica

Clique para ampliar

 

 

No mês em que completa nada menos que um século de difusão cultural, a Sociedade Lírica promove diversas atividades artísticas e as crianças não poderiam ficar de fora. Para celebrar este momento, a Lírica realizou a apresentação gratuita com o Coral Infantojuvenil, no último dia 11, na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin. Conduzido pela maestrina Karla Cristina Ziemer Huch, o grupo de canto coral infantojuvenil tem cerca de 30 participantes, com idade entre 7 e 15 anos, que se reúnem em ensaios semanais para aprender, de forma divertida, canções em repertório alemão e brasileiro. A apresentação coincidiu com a “Semana da Língua Alemã”, criada em 2016 pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, e que, em 2022, está sendo realizada de 10 a 19 de junho.

 

Feira do Livro 2022

 

Clique para ampliar

Grande público visitou a 18ª Feira do Livro de Joinville

 

Nesse domingo (12) encerrou a 18ª edição da Feira do Livro, no pavilhão Edmundo Doubrawa de Joinville. Com dez dias de muito público prestigiando as atividades culturais, palestras, sessões de autógrafos e venda de livros a Feira obteve grande sucesso. Parabéns aos organizadores, sob a coordenação de Sueli Brandão.

 

Estação das Trevas

 

Professor e escritor, com mais de 40 livros publicados, membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia Catarinense de Letras, David Gonçalves lançará seu mais novo romance, “ Estação das Trevas” . O evento ocorrerá no dia 23 de junho, às 19h, no Instituto Juarez Machado.

 

 

Falta Luz na Estrada Dona Francisca

 

Clique para ampliar

A Estrada Serra Dona Francisca oferece belas paisagens e um trecho de curvas sinuosas. Apesar de estar próxima à grande Joinville e a movimentada BR-101, a estrada leva o visitante para cenários bucólicos com casas enxaimel e muita natureza.

 

Atenção governo estadual, municipal (ou os dois) responsável pela Estrada Dona Francisca, tá faltando iluminação pública. Sábado, descendo a serra à noite, vivenciamos o maior breu, especialmente na região mais perigosa: a sucessão de curvas fechadas. Que não seja acidente anunciado.

 

 

Hotel na Amazônia amplia acomodações para famílias

 

Conhecido pelos charmosos bangalôs construídos com palafitas, o Juma Amazon Lodge é uma das melhores opções de hospedagem para quem deseja explorar os encantos da selva amazônica. Localizado em Autazes, a 100 km de Manaus, o hotel vem investindo em reformas para ampliar o número de acomodações dedicadas às famílias. Até julho deste ano, o hotel planeja ter três espaços destinados a esse propósito – atualmente, há apenas um disponível. Para isso, dois bangalôs menores (Vista Rio) serão ampliados para a categoria Vista Rio Família, que é capaz de receber um casal e dois filhos. Além de aproveitar a infraestrutura completa dos bangalôs, as famílias que visitam a região podem participar de passeios acompanhados por guias especializados, observar animais e até percorrer rios a bordo de barcos. Também vale a pena passar um tempinho no relaxante redário do hotel e aprender mais a respeito da cultura amazônica no museu do Juma Amazon Lodge. De quebra, os viajantes conseguem provar o melhor da gastronomia local, que inclui peixes como tambaqui, pirarucu e pacu. Mais informações em www.jumalodge.com.br.

 

Clique para ampliar

Juma Lodge, o máximo de vida agradável em meio à floresta amazônica

 

Sistemas de gestão em gastronomia na capital federal

 

Com a desaceleração da crise causada pela Covid-19, Brasília está preparada para retomar seu lugar de protagonismo no cenário gastronômico nacional com a ajuda da automação. O Distrito Federal é o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, atrás apenas do eixo Rio-São Paulo.

Neste momento de expansão das operações, com a criação de espaços gastronômicos e a ampliação de redes de restaurantes no Planalto Central, muitas empresas têm recorrido ao uso de tecnologias para a gestão de seus negócios.

São R$ 36 milhões para o Terminal Rodoviário Rita Maria, na Capital 

“Já temos o melhor aeroporto e agora teremos, certamente, o melhor terminal rodoviário do país. O programa de concessões tem por objetivo melhorar a prestação de serviços à população. Já realizamos a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e temos vários projetos em andamento, tanto de concessões quanto de parcerias público-privadas, como a construção do Complexo Hospitalar de Santa Catarina, o Aeroporto de Jaguaruna, o Complexo Prisional de Blumenau e o Mirante da Serra do Rio do Rastro,” disse o governador Carlos Moisés.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA