Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Quarta, 22 de junho de 2022

Enivo leva sua arte ao Museu de Arte Sacra

O Museu de Arte Sacra, em São Paulo, abriu suas portas e paredes no último dia 18, para um diálogo inovador entre as artes sacra e contemporânea na mostra  Afeto, do artista visual, muralista e arte-educador Enivo. São 17 pinturas a óleo, pastel e spray, em obras inspiradas na atuação do Padre Julio Lancelotti, que retratam a situação alarmante da população que habita as calçadas, ocupações e abrigos de São Paulo, e referências às imagens dos fotógrafos Daniel Kfouri, Lukas Juhler e Victor Angelo. Marcos Ramos, mais conhecido como Enivo, é um muralista de rua que passou a abraçar também uma prática ativa de ateliê. Nascido em 1986, iniciou sua carreira artística aos 12 anos fazendo grafite no bairro do Grajaú, em São Paulo. Já pintou murais em todo o Brasil, além de inúmeros em diversos países da Europa e Américas.


 

Foto referência: Victor Angelo / Padre Julio Lancellotti

(óleo, pastel, spray sobre tela) “Acolher”, 100 x 150 cm) 2022.

 

Além de Joinville, Araquari, Barra do Sul e São Francisco contarão com Palcos Abertos do 39º Festival de Dança de Joinville

A programação de Palcos Abertos para o 39º Festival de Dança de Joinville já está definida. Entre os dias 19 e 30 de julho, 487 grupos se revezarão para levar ao público 1.556 coreografias. Neste ano, quatro cidades contarão com as apresentações gratuitas: Araquari, Balneário Barra do Sul, Joinville e São Francisco do Sul. A novidade para a edição atual, além do aumento no número de palcos se comparado a 2021, é a presença dos dançarinos também em Araquari e Balneário Barra do Sul. Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo. Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Cultural Vale e Instituto Carlos Roberto Hansen;  Apoio: ArcelorMittal Vega.
Mais informações:
https://festivaldedancadejoinville.com.br



Apresentação em um dos palcos abertos do 39º Festival de Dança

 

Festa do Peão em Barretos

Com muita música sertaneja e apresentando as principais novidades desta edição, o lançamento da Festa do Peão de Barretos acontecerá no dia 13 de julho, a partir das 22h30, no Villa Country. O evento contará com shows dos sertanejos Guilherme & Benuto e Clayton & Romário, que receberão convidados no palco da tradicional casa noturna paulistana. As duas duplas também já estão confirmadas na Festa do Peão de Barretos, abrindo a programação musical do evento no dia 18 de agosto, no Parque do Peão. Esta é considerada a maior festa do gênero na América Latina. Os ingressos já estão à venda pelo https://villacountry.com.br/.

 

 

 

Batismo do navio Costa Toscana

A madrinha do navio foi Chanel, artista que representou a Espanha na última edição do Eurovision, um dos maiores festivais de música europeu. O menu do jantar de gala foi concebido pelo chef espanhol com estrelas Michelin, Ángel León, com quem a Costa reforça a colaboração através do apoio a um projeto inovador de frutos do mar. Segundo pesquisa promovida pela Human Highway, quase 14 milhões de europeus sonham em fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.

Clique para ampliar

 

Foto da cerimônia de batismo do navio Costa Toscana. (divulgação).

 

A Costa Cruzeiros celebrou, no dia 16 de junho, no porto de Barcelona, a cerimônia de batismo do Costa Toscana, o mais novo navio de bandeira italiana da frota da Costa Cruzeiros, que leva à descoberta da “arte de viver o mar”.

 

Clique para ampliar

Mário Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros e a madrinha do Costa Toscana, a artista Chanel (Foto divulgação).

A madrinha do Costa Toscana foi Chanel, uma jovem cantora, atriz e dançarina que fez grande sucesso na Espanha e em toda a Europa após sua exibição durante o Festival da Canção da Eurovision 2022. Ela se juntou ao capitão do navio Pietro Sinisi para a cerimônia de corte da fita em que uma garrafa foi quebrada na proa do navio, conforme a tradição marítima.  O evento foi conduzido por dois mestres de cerimônias: Carlos Sobera e Flora Gonzalez, duas verdadeiras estrelas da televisão espanhola e muito queridas pelo público em geral. O Costa Toscana é uma cidade inteligente itinerante. Graças ao uso de gás natural liquefeito, é possível eliminar quase completamente a emissão de óxidos de enxofre (emissões zero) e particulados (redução de 95-100%) na atmosfera, ao mesmo tempo em que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%). O Grupo Costa, que inclui a marca italiana Costa Cruzeiros e a marca alemã AIDA Cruises, foi o primeiro do mundo na indústria de cruzeiros a utilizar gás natural liquefeito e conta atualmente com quatro navios movidos por esta tecnologia: AIDAnova, Costa Smeralda, Costa Toscana e AIDACosma.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA