Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 02 de agosto de 2022

Domingos Musicais

 

O quarteto de cordas da Orquestra Prelúdio será a grande atração do Domingos Musicais de agosto. Neste dia 7, a partir das 10h30, o grupo apresenta obras eruditas e populares no Cemitério do Imigrante. Além disso, a manhã contará com a abertura, na Casa da Memória, da exposição “Pina”, registro do último espetáculo da célebre coreógrafa alemã Pina Bausch feito pelo fotógrafo joinvilense Alceu Bett. A entrada é gratuita, mas quem doar peças de cama, mesa e banho ajudará os trabalhos da Ação Social de Joinville. O “Domingos Musicais” é uma realização da Sociedade Cultural Alemã de Joinville, a cada primeiro domingo do mês..

 

Clique para ampliar

RenanWilkerson (spalla), Amanda Ritzmann (violino), Fernando Rech (viola) e Arthur Benke (violoncelo)

 

Festival de Ópera de Joinville

 

Clique para ampliar

Barítono Douglas Hahn

Quatro anos depois, o Festival de Ópera de Joinville voltará a ser realizado na Sociedade Harmonia-Lyra. Em sua terceira edição, o evento acontecerá entre os dias 14 e 26 de agosto, com a coordenação artística do barítono Douglas Hahn (foto), que também se apresentará. O concerto de piano nos dias 14 e 18, que reunirá cinco cantores líricos em torno da obra de Mozart, tem entradas gratuitas, disponíveis na secretaria da Lyra mediante a doação de 2 kg de alimentos. Já a apresentação da ópera “Don Pasquale”, de Gaetano Donizetti, nos dias 24 e 26, tem ingressos a partir de R$ 30,00, à venda pelo site www.eticketcenter.com.br. Tardes exclusivas para estudantes de Joinville e exposição também estão na programação do festival.

 

 

Cidades–Irmãs

 

O prefeito de Joinville Adriano Silva e SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo querem ampliar o projeto de Cidades–Irmãs, para obter mais parcerias e intercâmbios, em especial nas áreas de cultura, educação e economia, como já existem nas cidades de: Suíça – Schaffhausen; Alemanha – Langenhagen; Estados Unidos – Chesapeake; China – Zengzhou; França – Joinville-Le-Pont e Eslovaquia – Spisská – Nová Ves. 

 

 

 

Mestre cervejeiro

 

Clique para ampliar

Fabiano Ferreira da Cruz

 

Santa Catarina tem fama de muitas cervejarias artesanais e também de mestres-cervejeiros. Tanto que, Fabiano Ferreira da Cruz, de Xaxim - SC é o grande vencedor da 12ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro. O concurso é considerado uma das principais ações que contribuem diretamente para consolidar as duas décadas de existência da marca, além de desenvolver o conhecimento de seus participantes. As receitas de German Pils, rótulo tema desta edição, passaram por criteriosa análise pela equipe de mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) juntamente com Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn). O anúncio do grande vencedor foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten, em Blumenau - SC.

 

 

GOL muda local de check-in para voos internacionais no GRUAirport

 

Clique para ampliar


A GOL Linhas Aéreas, mudou desde dia 28 de julho, o seu local de atendimento para check-in de Clientes de voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo, GRUAiport. A fim de melhorar o fluxo e direcionamento do atendimento no maior hub de voos internacionais do País, a GOL ampliou os balcões exclusivos para Clientes com destinos fora do Brasil. Todos eles ficam agora no Check-in B do Terminal 2 do aeroporto. Foram afixadas mensagens no Check-in C para auxiliar na orientação aos Clientes.
 
 

Casa da Montanha volta com o seu tradicional chá da tarde

Clique para ampliar

 

 

 

Waffle Belga, receita exclusiva do hotel em Gramado

(Foto: Marcos Moreira)

O tradicional “Chá da Tarde” do Hotel Casa da Montanha (agora batizado de “Chá da Montanha”) está sendo servido no Bistrô da Varanda, diariamente, das 15h às 18h. Quem conhece o lugar, sabe que se trata de um programa imperdível para se fazer em Gramado, por vários motivos, a começar pelo cardápio que conta com croissants, geleias, quiches, bolos, produtos caseiros regionais e a clássica torta de maçã. A grande atração, no entanto, é o Gaufre (Waffle Belga), receita exclusiva trazida da Bélgica pelos proprietários do hotel, que é servido com o tradicional e cheiroso chá serrano de maçã com canela. O waflle é preparado na hora, em frente aos clientes, em chapas especiais onde a temperatura controlada é essencial para o preparo, deixando-o crocante por fora e macio por dentro. Para completar, vários tipos de coberturas para vários gostos: geleia artesanal de physalis e frutas vermelhas, doce de leite, requeijão e mel. É uma oportunidade para os visitantes conhecerem o Casa da Montanha sem precisar se hospedar. Saiba mais em: www.casahoteis.com.br.

 

 

Festa da Colheita no Mildau

 

Mildau é um lugar bucólico, em Pirabeiraba, único distrito de Joinville, com belas casas, bem cuidados jardins e profusão de natureza. A Comunidade Luterana Mildau, na Estrada Mildau , 1483 realiza neste domingo (7) a sua Festa da Colheita. Às 9h30 Culto de Ação de Graças e em seguida suculento almoço, que pode ser galeto ou churrasco, com bufê de acompanhamentos. Para compra de tíquetes, fones: 99102-6535 ou 3425-0402.

 

 

Sessão de Negócios

 

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o Sebrae irá realizar uma Sessão de Negócios, reunindo empresas do setor de turismo e eventos, para apresentarem suas demandas ou ofertas de produtos e/ou serviços umas às outras. O evento acontecerá no dia 16 de agosto (terça-feira), das 8hàs 10h30, no Hall do Centro de Convenções da Expoville. Saiba como funciona em: Link para inscrição: https://forms.gle/cbioUNKvMcwzKuLc6

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA