Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 31 de maio de 2023

 

Academia Joinvilense de Letras e Academia de Letras e Artes

de São Francisco do Sul

 

Itapema integra Fórum Nacional de Observação de Vida Silvestre

 

No último fim de semana, Itapema participou da Feira Avistar Brasil 2023, realizada no Campus da Universidade de São Paulo (USP).  O evento também marcou a entrada do município no Fórum Nacional de Observação de Vida Silvestre, com o objetivo de despertar o interesse para este segmento de turismo no país. Foi uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI). A Feira Avistar reuniu expositores de todo o Brasil e da América Latina para promover e apresentar seus destinos, pousadas, operadoras e outras formas de produção artística e cultural relacionadas às aves e natureza. “Temos um potencial incrível e seguiremos adiante”, afirma Noeli, secretária de Turismo”. Os interessados e praticantes podem acessar o roteiro da Costa Verde & Mar através do site: www.ecoturismocostaverdemar.com/observacao-de-aves. www.ecoturismocostaverdemar.com.

 

 

Observação de Aves : Ecoturismocostaverdemar1

 

Material de divulgação do projeto Avistar

 

Canto lírico nos Domingos Musicais


Numa parceria com a Sociedade Harmonia-Lyra, que acaba de completar 165 anos, a Sociedade Cultural Alemã de Joinville (SCAJ) encherá o Cemitério dos Imigrantes com o canto lírico neste domingo, dia 4. A partir das 10h30, o Domingos Musicais apresenta o barítono Douglas Hahn, as sopranos Masami Ganev e Ester Martins e o tenor Luan Cavalleri, acompanhados pelo pianista Matheus Alborghetti em temas de grandes compositores brasileiros. A SCAJ também se une à campanha do agasalho da NDTV, por isso é incentivada a doação de roupas em bom estado. A entrada é gratuita.

 

Bonecos gigantes em exposição


 

 

Vai até o final de junho, no Garten Shopping, em Joinville, a exposição "Gigantes de São Chico", que exibe as histórias das dez personalidades imortalizadas nos famosos bonecos que circulam no Carnaval de São Francisco do Sul e na Festilha. A mostra integra a quinta edição do Animaneco - Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Joinville e São Francisco do Sul, que acontecerá em agosto. O público poderá conhecer figuras como o Bolacha, fundador do Bar do Bolacha e do Bloco das Trevas; o Nonô da Gravata, oficial de Justiça que andava sempre engravatado; e Iaiá, que saía de baiana no Carnaval francisquense.

 

Visit Iguassu

 

“Visit Iguassu Melhor de Viagem e Turismo”, da Editora Abril, chega à 19ª edição, após dois anos de pausa devido à pandemia. A votação 2023/2024 é aberta ao público e está disponível no link abr.ai/premiovt. O Mazza, como é conhecido, já conquistou esse prêmio 8 vezes e agora concorre com outros 12 empreendimentos na categoria melhor hotel-fazenda do Brasil. Ao todo são 9 paulistas, 2 fluminenses e 2 catarinenses.

 

O que fazer em Foz do Iguaçú: as MELHORES DICAS para a sua ...

Uma das imagens do Visit Iguassu, da Editora Abril

 

 

Manoel Linhares é reeleito

 

Manoel Linhares convida trade hoteleiro para visitar o ...

 

 

Manoel Cardoso Linhares foi reconduzido por unanimidade, pelo quarto mandato consecutivo, ao cargo de presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, em eleição que ocorreu durante a segunda assembleia da entidade esse ano, com representantes de 24 ABIH´s estaduais. Segundo Linhares, a expressiva votação que obteve a sua reeleição demonstra que o trabalho realizado à frente da entidade está gerando resultados para o setor.

 

Deslocamento do campo magnético da Terra fez auroras boreais

 

Ao longo das últimas semanas, registros de auroras boreais em países onde o fenômeno não costuma ser visto com tanta facilidade correram o mundo. Da Europa à Ásia, centenas de imagens foram gravadas e lançadas nas redes sociais, surpreendendo os fãs do fenômeno, que geralmente precisam se deslocar até os países do Ártico para visualizar as chamadas Luzes do Norte. Desde fevereiro, auroras boreais foram observadas na Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, Estônia, Canadá e boa parte dos Estados Unidos. O caçador de aurora boreal brasileiro Marco Brotto, especialista em analisar as condições meteorológicas e atmosféricas diz que “estamos nos aproximando de uma máxima solar, que é um período de intensa atividade do sol, com aumento no número e tamanho de manchas e erupções. O sol apresenta buracos coronais geoativos, quando seu campo magnético se abre, permitindo que o vento solar flua para fora em velocidades mais altas. Além disso, acontecem explosões solares intensas. A chegada do plasma emitido pelo buraco coronal, seguida de explosões, gera um forte impacto na atmosfera da Terra, que desloca o campo magnético para o sul, levando as auroras a latitudes mais baixas, chegando próximo de 45 graus". Como resultado, cidades fora da zona auroral vivem noites de espetáculo.

 

Deslocamento do campo magnético da Terra fez auroras boreais serem vistas fora da zona auroral

Deslocamento do campo magnético da Terra fez auroras boreais serem vistas fora da zona auroral
Deslocamento do campo magnético da Terra fez auroras

boreais serem vistas fora da zona auroral

 

LATAM reduz pela metade volume de reclamações

Indicadores da companhia no primeiro trimestre deste ano na plataforma  Consumidor.gov.br apontam evolução em relação ao mesmo período de 2022, mesmo diante do aumento de mais de 20% no número de passageiros transportados, a companhia reduziu em 50% o volume de reclamações em relação a 2022.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA