Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO

Terça, 04 de outubro de 2022

Seminário Regional de Turismo Rural em Joinville

 

Profissionalização, busca de novos atrativos e o envolvimento das comunidades rurais para atrair e fidelizar cicloturistas e caminhantes foram alguns dos temas abordados no evento, realizado no auditório do SENAC na última quinta-feira, sob o comando da SECULT – secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.

 

Tanino's Trio na Harmonia-Lyra

Clique para ampliar

 

Daniele, Tobias e Silvano, em foto de Felipe Luige/divulgação 

 

Uma ótima notícia para os amantes das artes em Joinville: a Sociedade Harmonia-Lyra reabrirá neste sábado (8) a Sala Mozart, também conhecida como Salão Nobre, para eventos culturais dos mais variados gêneros. O espaço - que, por sinal, ostenta o grande quadro de Hugo Calgan pintado em 1882 - não recebia apresentações desde antes do início da pandemia. Para a reabertura, foi convidado o Tanino's Trio, grupo formado por Daniele Haak (piano), Tobias Alexandre Barros (baixo) e Silvano Silva (bateria e sax). A partir das 20h, eles apresentam uma seleção de hits do cantor britânico Elton John em versões muito próprias. Os ingressos estão à venda pelo site www.sympla.com.br. A Sociedade Harmonia-Lyra é apoiadora da apresentação. 

Aeroporto Internacional de Navegantes e Aeroporto de Joinville são as melhores opções para quem vai para a Oktoberfest Blumenau

Clique para ampliar

 

Oktoberfest, trajes típicos, chopp e alegria

Para atender a demanda da 37ª  Oktoberfest Blumenau, que acontece de 5 a 24 de outubro, em Blumenau (SC), os Aeroportos de Navegantes e de Joinville, administrados pela CCR Aeroportos, terão mais de 40 voos extras no período, das companhias Gol e Azul. Somente no Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), o mais próximo do evento, a menos de 50 minutos de Blumenau, A previsão é  desembarcar 50 mil passageiros no período da festa. Do aeroporto o deslocamento até Blumenau pode ser feito com os ônibus da empresa Transporte Executivo, que atenderão os passageiros de todos os voos regulares e extras, após o pouso das aeronaves. O bilhete poderá ser adquirido com antecedência no site da empresa pelo valor de R$ 60,00 o trecho. Já pelo Aeroporto de Joinville (JOI, haverá oito voos extras vindos de Campinas (Viracopos) da Azul, com mais de 100 pousos e o desembarque de mais de sete mil passageiros. .durante o período da festa. Saiba mais em: transportesexecutivo  https://oktoberfestblumenau.com.br/programacao/.

 

Gastronomia no litoral

 

Cidades turísticas já bem envolvidas com a boa gastronomia –, Bombinhas (SC), Itapema (SC) e Porto Belo (SC) se preparam para a terceira edição da Temporada Gastronômica, festival que será realizado de 7 a 30 de outubro, com a participação de 21 estabelecimentos, que oferecerão menus exclusivos aos visitantes que forem prestigiar a culinária do Litoral Catarinense. Consulte Temporada Gastronômica.

 

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

 

Com duração, respectivamente, de quatro e cinco noites, programação para Natal e Réveillon proporciona momentos memoráveis para a celebração dessas datas. São dois programas específicos e exclusivos aos hóspedes, ambos com atividades ao ar livre, diversificada gastronomia, música ao vivo, noite festiva e tempo de sobra para admirar a natureza que cerca o hotel, localizado  em uma península particular, no município de Governador Celso Ramos, na Costa Esmeralda, em Santa Catarina, a 60 km de Florianópolis.

Clique para ampliar

 

Luxo, conforto e privacidade são os atributos do resort Ponta dos Ganchos

 

A uma curta distância aérea de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos foi eleito, em 2021, o Melhor Hotel do Mundo em Comprometimento com o Cliente (Customer Commitment Award) pela The Leading Hotels of the World. Informações completas em:

Site: https://pontadosganchos.com.br.

 

 

Santuário do Caraça

 

Situado a cerca de 120 km de Belo Horizonte, entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o Santuário do Caraça é conhecido no Brasil e no mundo pela sua riqueza histórica, saborosa gastronomia e claro, belezas naturais. O local oferece aos visitantes diversas possibilidades para conhecer de perto a sua fauna e flora, por meio das trilhas que cortam toda a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). O site do Santuário do Caraça reúne todas as informações para quem deseja desfrutar dos atrativos naturais do Santuário do Caraça: www.santuariodocaraca.com.br. Há também um documentário no YouTube em que é possível conhecer um pouco da história e das belezas que o destino turístico oferece: https://youtu.be/jr9N4cxKXgQ

Clique para ampliar

 

 

Para curtir natureza, história e aconchego este é o lugar ideal

 

 

Destino adorável

 

O Caraça é uma estrutura cultural em constante formação. Começou por volta de 1770, quando o Irmão Lourenço de Nossa Senhora iniciou a construção do hospício, como então eram chamadas as hospedarias da época, e uma ermida - capela barroca, dedicada a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Posteriormente, a instituição transformou-se em colégio e seminário. Atualmente o lugar mantém a sua essência, proporcionando às pessoas a chance de interagir com sua história. O complexo é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Estadual. Foi escolhido como uma das Sete Maravilhas da Estrada Real. Conta com um amplo Conjunto Arquitetônico onde estão a primeira igreja de estilo neogótico do Brasil, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca), o hotel com 54 apartamentos e a Fazenda do Engenho, com 26 apartamentos. Estrada do Caraça, Km 9 - Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara - CEP 35960-000, acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além da possibilidade de ir por trem (Estação Dois Irmãos - Barão de Cocais) Taxa entrada: R$ 20 (em dias de semana).

 

  

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA