Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO - Museu de Arte de Joinville com nova exposição

Terça, 11 de fevereiro de 2020

 

 

Museu de Arte de Joinville com nova exposição

Clique para ampliar

Interior do Museu de Arte de Joinville - MAJ

 

No último sábado (8/2) o Museu de Arte de Joinville (MAJ) reabriu parte do seu espaço para a estreia da exposição “Coleção Rusins: Antropologia e Arte”. A mostra reúne peças da coleção particular do museólogo Alfredo Teodoro Rusins, que foram doadas nos primeiros anos de formação do acervo do MAJ. Entre elas estão obras adquiridas em países da Ásia, África, Europa e também no Brasil. Alfredo Teodoro Rusins (1912-1978) nasceu na Letônia e naturalizou-se brasileiro. O museólogo atuou como assistente de direção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A exposição estará aberta ao público no porão do MAJ (rua XV de Novembro, 1400 - América), até o dia 16 de fevereiro, com entrada é gratuita. 

 

Inscrições na Escola de Ballet e na Escola de Artes

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville abriu as inscrições para matrícula nos cursos da Escola Municipal de Ballet para 2020. Poderão se inscrever crianças a partir de 6 anos e jovens com até 20 anos. As inscrições para os cursos de Ballet Clássico, Jazz e Sapateado,  exclusivamente de modo on-line, através do site da Prefeitura de Joinville.

Escola de Artes 

 

Para os cursos oferecidos pela Escola de Artes "Fritz Alt" pertencente à Casa da Cultura "Fausto Rocha Júnior" as inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, para crianças a partir de 6 anos , sem limite de idade, até 31 de março. Os cursos são: Arte Juvenil, Cerâmica, Desenho e Pintura, Escolinha de Artes Infantis, História da Arte, História em Quadrinhos, Teatro, Tapeçaria e Tecelagem, além do curso de Pintura em Porcelana. Acesse o site da Prefeitura de Joinville.

 

O melhor da gastronomia no Centro de Portugal

 

Clique para ampliar

Delícias da culinária no centro de Portugal

 

Para a maioria dos viajantes, uma das características que mais se destaca em um destino é a gastronomia. O Centro de Portugal é muito apreciado por suas reconhecidas regiões vinícolas, mas também pela especializada culinária. O delicioso combo enogastronômico pode ser provado em excelentes restaurantes espalhados por toda a região. Confira oito lugares para vivenciar essa explosão de sabores! Restaurante Mesa de Lemos, site https://www.facebook.com/mesadelemos/. Restaurante Muralha da Sé, site: http://www.muralhadase.pt/; Restaurante De Raiz, site: https://restaurantederaiz.pt/; Restaurante Aromático 54, onde o chef Paulo Gonçalves planta as ervas aromáticas que dão nome ao restaurante. https://aromatico54.eatbu.com/. Esses em Viseu. Restaurante Pedro dos Leitões, em Mealhada, numa rua batizada em homenagem ao fundador do restaurante, que é referência na região. São três fornos a lenha para preparar o mais famoso prato da casa: o clássico leitão assado da Bairrada. Mais informações em: http://www.pedrodosleitoes.com/. Bronze Seafood & Lounge Bar, situado à beira-mar, na maravilhosa praia da Costa Nova,  local considerado um dos melhores restaurantes de praia da Europa. Saiba mais em: https://www.facebook.com/bronzepraiacostanova/. Tasca do Joel, oferece deliciosos petiscos e uma extensa seleção dos melhores vinhos nacionais, na cidade de Peniche, litoral do Centro de Portugal. Veja site: http://www.tascadojoel.pt/. Restaurante Petiscos & Granitos, alojado em uma enorme rocha de granito, assim como outros edifícios da Aldeia Histórica de Monsanto. O serviço da casa oferece o melhor da cozinha regional, com sobremesas imperdíveis. Site: https://www.facebook.com/pages/Petiscos-E-Granitos/273145469454783

 

Sobre o Centro de Portugal

 

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.

 

 

Geração de empregos em Itapema

 

Mais uma vez Itapema conquista boa colocação na geração de emprego. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade conquistou o maior índice de geração de emprego, chegando a 10,70% em 2019 em toda Santa Catarina. O cálculo leva em consideração a variação entre admissões e demissões. Mais informações, fone (47) 3398-6075 ou e-mail: sine@itapema.sc.gov.br

 

Viagens a Nova York aumentam

 

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou, em 17 de janeiro, um novo voo diário para Nova York. De acordo com um levantamento realizado pelo KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, a busca de passagens aéreas para a cidade aumentou 54%. O voo, que terá início em 15 de junho de 2020, ligará o aeroporto de Viracopos, em Campinas, com o Aeroporto Internacional John F. Kennedy.  Visite  www.KAYAK.com.br.

 

Salão Náutico em SC

 

A 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, maior evento do gênero no Sul do país irá ocorrer de 9 a 12 de julho em Itajaí (SC) e já conta a participação de estaleiros além do apoio do Governo Municipal. 

Clique para ampliar

  Diferentes embarcações enfileiradas na Marina Itajaí

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA