Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Plano de ação contra a dengue nas Escolas de São Bento do Sul

Sexta, 08 de março de 2024

Clique para ampliar

A Prefeitura de São Bento do Sul, em parceria com a Secretaria de Educação e a Vigilância Epidemiológica, lançou um plano de ação para prevenção da dengue nas unidades escolares do município. O objetivo é incentivar ações de educação em saúde e atualizar conhecimentos sobre o combate à dengue em toda a comunidade escolar.

O prefeito Antonio Tomazini ressaltou que cada unidade elaborou seu próprio plano de ação, definindo as medidas diárias de limpeza e busca por focos do mosquito. "Uma comunidade escolar consciente e mobilizada é necessária para lidar com a dengue. Juntos com os professores, alunos, familiares, profissionais da educação e saúde, conseguiremos combater a dengue em nossa cidade”, afirmou Tomazini.

O secretário de Educação, Josias Terres, destacou a importância da iniciativa.  "Esta ação visa incentivar crianças e adolescentes sobre os cuidados e os perigos que esta doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti pode causar. Todos os alunos receberam orientações sobre o mosquito transmissor, realizando atividades teóricas e práticas de combate e prevenção”, explicou.

Através da utilização do plano de ação se busca que toda a população mantenha suas casas e quintais sem reservatórios que possam acumular água e conheça os sintomas e riscos que a dengue apresenta para a saúde. “Sensibilizar e levar conhecimento é fundamental para que as crianças se tornem multiplicadores em suas famílias”, finaliza Josias.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA