Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Médicos recebem capacitação sobre dengue

Quinta, 07 de março de 2024

Clique para ampliar
 

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul recebeu nesta semana os médicos da rede municipal para uma capacitação sobre a dengue. O evento aconteceu no auditório da Vigilância Sanitária e contou com a palestra do infectologista, Luiz Felipe Moreira, que falou sobre sintomas, diagnóstico, tratamento, dentre outros assuntos.  

Na ocasião, os médicos que atendem nas unidades de saúde puderam sanar dúvidas e alinhar protocolos de atendimentos, uma vez que com as suspeitas da doença transmitida pelo Aedes aegypti se multiplicando, é importante haver um direcionamento conjunto. “É uma forma de manter os profissionais atualizados à situação da dengue no município”, afirmou o titular da Saúde, Marcelo Marques.

O prefeito Antonio Tomazini acompanhou o evento e conversou com os presentes sobre sua experiência como médico nas unidades de saúde e também perante a epidemia de Covid, enfrentada em 2021, já como prefeito. “São momentos que precisamos estar atentos e agir com cautela, preservando a vida e se preocupando em garantir o bem estar da população”, comentou.

Números

Até o momento São Bento do Sul está identificada no relatório do Planalto Norte da Vigilância Entomológica como município “infestado”, contabilizando 39 focos e sete casos, sendo estes últimos importados de outras cidades.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA