Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Como a fé pode restaurar famílias disfuncionais?

Quinta, 07 de março de 2024

Na onda da vida: um jovem em busca de esperança

Coautora de Corajosas, Arlene Diniz compartilha em romance a história de um garoto cético que encontra fé em meio às adversidades

Aventuras numa ilha deserta, problemas na escola, consequências de atitudes impensadas, reflexões sobre a vida e o amor. A adolescência de Kai Fernandes é assim, frenética em todos os sentidos. Em No final daquele diaArlene Diniz, coautora de Corajosas, apresenta este jovem de 17 anos com um sonho: ser surfista profissional.

Para Kai, as ondas vão além do esporte, são um escape, o refúgio da difícil realidade. O pai dele, Sidney, é um homem amargurado pelo álcool e as tribulações do cotidiano, enquanto a mãe, Eva, trabalha incansavelmente para sustentar a família.

A oportunidade de participar de um campeonato surge como um caminho para tornar realidade o propósito de vida traçado desde os treze anos: ser atleta profissional do surfe. Mas, chegar nesse objetivo não será fácil. Com as frustrações familiares, os amigos Arthur, Ervilha e Giovana tornam-se apoios. O jovem também tem o suporte de Gabriel, o dono da lanchonete Sunshine, que não apenas ensina sobre mar e surfe, mas também compartilha lições baseadas na fé.

No entanto, a relação conturbada com o pai atinge um ponto crítico quando o adolescente sofre um acidente nas águas. Apesar do desejo, as obrigações familiares o impedem de competir. Enquanto isso, segredos obscuros sobre o envolvimento de Sidney com atividades ilegais vêm à tona. Essas circunstâncias colocam à prova a centelha de fé dentro de Kai. A relação com o pai tem possibilidade de ser restaurada? Quantas provações serão necessárias para o perdão chegar?

Kai tentou ser forte. Mas àquela altura? Ele realmente achava
que conseguiria? Quando percebeu, as lágrimas já marcavam,
em silêncio, sua pele dourada. A surpresa veio ao perceber que
ele não era o único. Seu pai fungou, e a face dele se contorceu.
A luta interior gritando. — Me perdoa, filho.

(No final daquele dia, pg. 399)

De forma delicada e cativante, pelas páginas de No final daquele dia, lançamento da Editoria Mundo Cristão, a autora retrata a jornada de um garoto com os próprios dilemas, dores e alegrias e não acredita na existência de um Deus que se importe com ele. Arlene realça aos leitores: mesmo diante de adversidades, se houver conexão com Cristo e estiver próximo de quem dá apoio, a esperança pode ser restaurada.

Ficha técnica
Título: No final daquele dia
Autora: Arlene Diniz
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-5988-291-5
Formato: 14x21 cm
Páginas: 432
Preço: R$ 79,90
Onde encontrarAmazon

Sobre a autora: Arlene Diniz é formada em Serviço Social, pós-graduada em Missão Urbana e escreve livros com o objetivo de espalhar o amor e a Palavra de Deus, e também de encorajar pessoas, principalmente adolescentes, a verem a vida por uma perspectiva diferente. Escreve em blogs desde os 15 anos, e há quase uma década tem desenvolvido trabalhos voltados para adolescentes. Arlene mora em Paraty, no Rio de Janeiro, com seu marido, Hugo, e a filhinha deles, Melinda. Coescreveu Corajosas: Os contos das princesas nada encantadas (2023), publicado pela Mundo Cristão, e é também autora de outros livros de ficção cristã juvenil. Viagens com a família, dias nublados, brigadeiro de panela e fazer nada com os amigos estão entre suas coisas preferidas do mundo.

Instagram: @arlenediniz_

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Site: www.mundocristao.com.br
Instagram: @mundocristao



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA