Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Agende sua visita no Museu Natural Ornith Bollmann

Quinta, 07 de março de 2024

 

Localizado próximo ao trevo do bairro Mato Preto, o Museu Natural Ornith Bollmann abre suas portas para a comunidade, oferecendo uma oportunidade fascinante de explorar a riqueza da fauna e flora local. Anexo à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, este museu é um tesouro escondido, abrigando uma variedade impressionante de espécimes biológicos e recursos naturais.

Com um horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h às 16h30, o Museu Natural Ornith Bollmann é acessível para todos os que desejam mergulhar na beleza e complexidade da natureza. 

Durante a visita, os interessados podem apreciar uma extensa coleção de insetos, animais taxidermizados, ovos de aves, ossadas, rochas, minerais, fósseis e outros espécimes biológicos conservados.

Para uma experiência ainda mais enriquecedora, o Museu Natural Ornith Bollmann oferece a opção de visitas guiadas para grupos, pela Bióloga Leda Maria Veber. 

Os interessados podem agendar suas visitas enviando um e-mail para museunatural@saobentodosul.sc.gov.br, especificando a data e horário desejados. As visitas guiadas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O museu, reconhecido como um importante espaço de preservação e divulgação da biodiversidade local, possui um foco especial na entomologia, com destaque para os Lepidópteros, mais conhecidos como borboletas. Os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre a ecologia e o comportamento desses insetos fascinantes, além de explorar outras áreas da zoologia e botânica.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA