Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ecletismo e Zetética - Mariano Soltys

marianosoltysyahoo.com.br

Escritor e advogado


Veja mais colunas de Ecletismo e Zetética - Mariano Soltys

Volta das férias

Terça, 02 de fevereiro de 2016

Voltamos das férias e presenciamos o reflexo da crise em taxas negativas, como a de desemprego e demais. Também percebemos o limite existencial que nos assola em presente momento, como na falta de ideal e sabedoria que envolve as pessoas, estas alienadas em celulares, redes sociais, relacionamentos descartáveis e por aí vai. Não apenas os cadastros após o ENEM que devem preocupar estudantes, nem o material escolar ou uniforme, mas coisas ainda mais essenciais, como para quê existir e qual o sentido da vida.

 

Educação ou modificação de comportamento?

Os pais se preocupam com o material escolar e o uniforme, bem como com as mensalidades, matrícula etc. Fato é que essas coisas são importantes, mas o essencial é a educação. Mas como anda a educação? Em nossa região temos uma situação elogiável, haja vista os níveis conquistados de qualidade, não tanto pelas escolas em si, mas pelo material humano de grande qualidade. As pessoas de São Bento são geniais. Isso já venho pensando faz algum tempo, e sempre que daqui saem os melhores em diversas áreas, fico feliz. Mas por outro lado, se deve preocupar não com a educação oficial, mas com modificações de comportamento efetuadas por poderes internacionais, que muitas vezes ficam escondidos. Isso acaba por trazer uma alienação. Pense comigo. Por quê a religião não é respeitada e tratada por professores em escolas? Também por quê não se ensina ou se estimula uma verdadeira criatividade, em vez de simplesmente passar coisas prontas de apostilas? Será que a escola está ensinando ou manipulando? Depois de ouvir falar de estudos americanos sobre essa modificação, bem como de um livro chamado “Maquiavel Pedagogo”, pensei que o problema menor dos pais é o uniforme, contas e mesmo material escolar.

 

A Nova Ordem

Quando vejo temas políticos e eleições, fico pensando em até onde as pessoas são verdadeiramente cidadãs, livres ou mesmo se cumpre a democracia. Pensei que essa liberdade é limitada. E que os partidos apenas têm uma fachada, em certas vezes. Porque existe um governante internacional, chamado Nova Ordem Mundial, e isso nos põe em outra dimensão. Não mais temos esquerda e direita, mas um novo plano mundial que está acima dessas “oposições” e assim financia muitos deles, o que explica terminar a crítica a coisas que realmente prejudicam a população. Isso se deve a dinastias que governam de fora há séculos as coisas, e assim têm esse plano que era para ser implementado nos anos 80, mas que falhou. Assim está acima de nações, e se quer mais um governo mundial, moeda mundial, acabar com a fome etc. Partidos e ideologias somente existem porque eles desejam, e mesmo porque alimentam isso tudo. No Brasil se pouco estuda isso, apesar de em alguns países se ter maior consciência desse sistema, como nos EUA. Nada místico, mas sim algo real acontece. São só os que pagam as contas (dos partidos e candidatos) que verdadeiramente governam.

 

Maquiavélico

Recentemente escrevi uma biografia sobre Maquiavel e pensei até onde um homem meio fracassado como ele, que apoiou também certos perdedores, conseguiu ser ainda um ideal na ciência política e mesmo até em lideranças? Na verdade Maquiavel fez uma série de elogios a príncipes que lhe interessava para ganhar alguma pequena vantagem em troca. Suas dicas um tanto duvidosas em ética não formariam nenhum governante admirado pelo povo. Na verdade, os maquiavélicos de doutrina estão sofrendo sempre com a Justiça e muitos deles serviram de lição sobre o que não fazer. O melhor seria perceber as leis verdadeiras, ou mesmo Cósmicas, a fim de não cair em mesmos erros de seguidores de Maquiavel. Pois parecia mais um mestre da contradição, que outra coisa.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA