Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ecletismo e Zetética - Mariano Soltys

marianosoltysyahoo.com.br

Escritor e advogado


Veja mais colunas de Ecletismo e Zetética - Mariano Soltys

Lançamento de meu livro

Quarta, 25 de novembro de 2015

Venho com alegria falar de meu novo livro, “Crítica do Direito”, onde reuni as colunas publicadas aqui e fiz um trabalho jornalístico e com linguagem descomplicada. Diferente dos livros do gênero jurídico, mais técnicos, o presente livro abandona o “juridiquês” e fala na linguagem do leitor, mostrando as decisões de Tribunais, em sua polêmica e diferença do esperado. Sendo advogado há dez anos, percebi transformações que ocorreram e ocorrem, e assim decidi informar o público de maneira diferenciada e simples. Também no campo literário obtive cadeira da Academia de Letras Brasileira ALUBRA, recentemente.

Como tudo que é moderno, o escritor teve de acompanhar e publicar suas obras na Internet, assim o fiz também eu. Com matérias reunidas numa temática incomum, bem como já   em conformidade com a nova lei de processo, o livro assim trata de casos que se enquadram nos novos entendimentos da Justiça. Graças ao espaço no Jornal Evolução, e do Sr. Pedro Skiba, que foi assim possível informar o grande público sobre o que o Judiciário vem entendendo e julgando. O espaço para tanto foi de informação, mais que defesa de um posicionamento ou aplicação de leis antigas, como muitas vezes acontece nos livros do gênero. O Direito está sempre em transformação, e quem não se atualizar, acaba ficando no caminho.

 

Clique para ampliar
 

Mas do que o livro trata? O livro trata de decisões incomuns, como em que consumidores perdem, em que há pensão paga por padastro, de direito ambiental internacional, direito fundamental ao desenvolvimento, mudanças na lei da aposentadoria, pensão durante gravidez, etc. Temas criminais, trabalhistas, herança, ou mesmo sobre direito cultural, foram abordados no presente livro, também. Temas muitas vezes deixados de lado em cursos jurídicos, foram desta forma acrescentados, a fim de proporcionar uma reflexão crítica e mesmo filosófica sobre algumas das decisões e entendimento de Tribunais.

O livro se chama Crítica do Direito em homenagem ao pensador alemão Immanuel Kant, filósofo alemão, que escreveu as três críticas, e que influenciou em grande escala o pensamento jurídico e o modelo constitucional, mesmo o liberalismo. O livro também não deixou de ser uma homenagem a Rui Barbosa, grande jurista, além de escritor, e a Pontes de Miranda, esse um gênio ainda pouco conhecido pelo público leigo, mas lembrado sempre no mundo jurídico. Livro assim que reúne o tema informativo, das notícias de Tribunais, bem como da reflexão filosófica, já que sou também pensador e tenho obras nesse sentido.

Falando em obras, esse é meu livro de número 33, de modo que merece esse enfoque, e era muitas vezes pedido por amigos, que buscavam uma obra específica do Direito, publicada por mim. O livro está disponível nas livrarias locais, bem como no site www.clubedeautores.com.br. Basta lá pesquisar pelo nome do livro e este aparece. Há muitas ofertas e o livro se encontra com desconto, por vezes. Mais um trabalho que me satisfaz, e que ajudará muita gente na sua curiosidade por temas referentes a justiça. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA