Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sessão marcada por duas homenagens

Terça, 05 de março de 2024

Clique para ampliar

 

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (4) foi marcada pela entrega de duas Moções de Aplausos, uma para a Faraco Assessoria Contábil, pelos seus 55 anos de atuação em São Bento do Sul, e outra para o artesão Maurício José Weber, pelos seus 60 anos de dedicação ao exercício das artes em entalhes.

 

Jaison Alves, um dos proprietários da Faraco Assessoria Contábil, agradeceu a homenagem, proposta pelo vereador Adriano Reinhardt (PP), ressaltando o esforço contínuo de toda a equipe. "Agradeço sinceramente esta honra concedida. Este reconhecimento não apenas celebra nossos 55 anos de história, mas também o esforço incansável de cada membro de nossa equipe. É uma honra representar São Bento do Sul e contribuir para sua prosperidade, expandindo nossos serviços para além de nossas fronteiras municipais", disse.

 

Já a homenagem para o artesão Maurício José Weber foi proposta pelo vereador Darlan André Guliani (Cidadania). Maurício é autor de incontáveis obras em madeira, em especial, a sua tradicional “Cabeça de Cristo em Nó de Pinho”. O artesão é também responsável pelo santo que dá nome à cidade, o São Bento, uma estátua de quase três metros de altura instalada ao lado da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. “Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado esse dom e a toda minha família. É com profunda gratidão que recebo esta homenagem. Durante seis décadas, dediquei minha vida ao ofício do entalhe em madeira, buscando perpetuar a beleza e a espiritualidade através de minhas obras. Muito obrigado!”, comentou.

 

Primeira discussão

Durante a noite ainda foi analisado um projeto de lei da vereadora Terezinha Maria Dybas (PSDB), corrigindo um erro de grafia em uma lei de 1985, onde havia um erro no nome da Rua João “Dreschler”, a qual estava escrita como “Rua João Drechsler”.

 

Um segundo projeto em primeira discussão, também de Terezinha, é o que dá nome à praça do Loteamento Salzburg, no bairro Centenário. O espaço deverá ser batizado de Leandro Stanchack. Os dois projetos voltam para uma segunda discussão e votação.

 

Moção de Aplausos

Na sessão também foi aprovada a Moção de Aplausos da vereadora Carla Odete Hofmann (PSD), ao Coral Ritorno Alle Origine pelos seus mais de 30 anos de história.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA