Aquisição de projetores multimídia para fortalecer o ensino de todas as unidades escolares
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (23), a entrega de 48 projetores multimídia para todas as unidades escolares do município. No total, foram investidos mais de R$ 141 mil, visando ampliar os recursos tecnológicos disponíveis nas escolas da rede municipal e qualificar ainda mais os processos de ensino e aprendizagem.
Os equipamentos possuem especificações adequadas para o ambiente educacional, incluindo resolução nativa XGA, brilho mínimo de 3.400 lúmens, além de entradas HDMI e VGA, proporcionando maior versatilidade para utilização em atividades pedagógicas, apresentações, formações e eventos escolares.
Os projetores serão destinados às unidades escolares, contemplando um equipamento para cada escola da rede municipal e também a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para apoio às ações administrativas, pedagógicas e de formação continuada dos profissionais da educação.
A iniciativa faz parte dos investimentos realizados pela Administração Municipal para fortalecer a infraestrutura tecnológica das escolas, oferecendo melhores condições para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e mais dinâmicas, contribuindo para o engajamento dos estudantes e para a qualidade da educação municipal.
Com a aquisição, a Secretaria reforça seu compromisso com a modernização dos ambientes educacionais, ampliando o acesso a ferramentas que auxiliam professores e equipes escolares no desenvolvimento das atividades diárias e na promoção de uma aprendizagem cada vez mais significativa para os alunos.