|
|
|
||
A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Bento do Sul conquistou destaque estadual com a seleção do projeto #aTuAção – Um Movimento em Prol da Cidadania na Mostra de Boas Práticas Municipais do Summit Cidades 2026, um dos principais eventos de gestão pública do país.
O município inscreveu diferentes iniciativas desenvolvidas pela Assistência Social e teve o projeto #aTuAção selecionado entre as experiências reconhecidas pela organização do evento. Como resultado, São Bento do Sul recebeu o Prêmio Boas Práticas e também contará com um espaço exclusivo para apresentar a iniciativa durante a programação do Summit.
A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (23), em Florianópolis. Já a apresentação da experiência está marcada para quarta-feira (24), dentro do bloco temático "Assistência Social, Acessibilidade, Inclusão e Políticas para Mulheres".
Para a secretária municipal de Assistência Social Marina Santos, o reconhecimento demonstra a qualidade do trabalho realizado pelas equipes e o compromisso do município com a promoção da cidadania e da inclusão social.
"O prêmio representa o esforço coletivo de todos os profissionais envolvidos e reforça que as ações desenvolvidas em São Bento do Sul estão gerando resultados positivos para a população. Também é uma oportunidade de compartilhar nossa experiência com gestores de todo o Estado", destaca.
O Summit Cidades reúne gestores públicos, especialistas, entidades e representantes de diversos municípios catarinenses para apresentar experiências inovadoras e soluções que contribuem para o desenvolvimento das cidades.