Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A experiência do cliente está diretamente ligada ao atendimento

Quinta, 21 de março de 2024

 

Focar em trazer um suporte de excelência é a principal estratégia de sucesso 

De maneira geral, buscar uma experiência ao cliente completa, sem brechas, é o sonho de qualquer empresa, independentemente do seu setor de atuação. Afinal, o CX (Customer Experience) diz respeito a um conjunto de percepções e impressões de um internauta sobre a empresa após interagir com ela. Do ponto de vista da organização, é a imagem repassada durante todo o processo, antes, durante e após uma conversão, seja ela como compra ou mesmo contratação. Por isso, focar nesse aspecto é indispensável para o negócio ser destaque como a primeira opção. 

 

CX é indispensável para turbinar os negócios 

 

O diálogo estabelecido entre público e corporação é determinante. Afinal, qualifica sua satisfação. Se é engrandecedor, as chances de retenção aumentam exponencialmente. Conforme um levantamento da NewVoice, após uma ajuda positiva, 69% dos respondentes recomendam o serviço para amigos, construindo uma imagem positiva para a companhia. 

 

Desse modo, os empreendimentos de sucesso focam cada vez mais nessa expressão para elevar sua qualidade. Isso porque o princípio básico do CX é garantir os melhores resultados em toda a jornada, alcançando consequências proveitosas para ambos os lados. Desse modo, é fundamental identificar e antecipar os problemas do usuário antes mesmo dele falar tais questões. A atenção deve ser voltada para prevenir os erros e se acontecer algum, é crucial já ter todo o planejamento de ação pronto para conter essa crise. 

 

2 ferramentas indispensáveis para um CX de sucesso

 

Nesse cenário, contar com ferramentas de atendimento eficazes é imprescindível para o consumidor ter uma boa impressão da companhia. “Todo mundo quer um auxílio rápido e seguro quando necessita resolver alguma pendência. Por isso, o suporte precisa ser estratégico, os colaboradores não podem fazer tarefas repetitivas e devem contar com mecanismos para deslanchar suas produtividades”, comenta Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP. Veja duas opções imprescindíveis: 

 

2) API WhatsApp Business

 

Com o app mais usado pelos brasileiros, o diálogo pode iniciar por um robô dinâmico, coletando informações e, depois, ser direcionado a um operador, se necessário. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível fazer vendas, pós-venda, suporte técnico em um único meio, com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC”, continua Sanches.

 

2) Transcrição de Diálogos e Speech Analytics

 

O Transcritor de Diálogo faz a conversão de áudio para texto, usando a tecnologia de reconhecimento de fala (ASR/STT). Dessa forma, é possível monitorar a performance da conversa e potencializar a retenção de consumidores. “Esse mecanismo é recorde em fazer o controle de qualidade ser aprimorado, evitando a evasão de conhecimentos também”, complementa.

 

Aliado a esse recurso existe o Speech Analytics. Com ele, os agentes têm análises de sentimentos e comportamento. Ou seja, muito eficiente para fortalecer o SAC da instituição e encantar o público. “Isso também ajuda na fiscalização dos protocolos seguidos no bate-papo, sejam eles de fidelização ou seguridade”, finaliza Sanches.

 

De forma geral, a experiência do cliente é indispensável para a corporação ser bem sucedida em suas negociações. Afinal, quanto melhor sua avaliação, maior a retenção e, consequentemente, os lucros. Para isso, é essencial contar com ferramentas assertivas, seguras e inteligentes, como as da Total IP. 

 

Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP.

Serviço: A experiência do cliente está diretamente ligada ao atendimento.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA