Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Funcionárias da Prefeitura ganham prêmio de R$ 50 mil, que será investido na Biblioteca Pública

Terça, 19 de março de 2024

Clique para ampliar

 

Duas funcionárias da Prefeitura de São Bento do Sul, Andréa Blaskovski e Vera Lúcia de Lima Nepomuceno Pinto, lotadas na Biblioteca Pública, foram contempladas com um prêmio de R$ 50 mil, através do edital Elisabete Anderle de 2023, com o objetivo de usar o valor para promover a modernização da Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos. Elas se inscreveram e foram aprovadas no ano passado, mas receberam o valor neste ano, no fim de janeiro. 

 

Com o valor, vindo de recursos do Governo de Santa Catarina, as premiadas seguem buscando aprimorar a biblioteca, conforme anunciado na inscrição. No projeto consta como objetivo adequar uma sala com móveis e equipamentos, abrigando um espaço para realizar reparos no acervo. Ele será equipado com quatro estações para trabalho em L, duas cadeiras giratórias, uma prensa de bancada com estrutura em madeira maciça e ferro e dois computadores. 

 

Além da sala, o valor será investido na ampliação da sala de acervo infantil com seis estantes, organizando-o com o acervo de livros de autores locais com três armários de aço com portas transparentes, mobiliando o salão de leitura com vinte cadeiras fixas. Com todas as melhorias, as funcionárias cuidarão do acervo e orientarão os frequentadores da biblioteca através da distribuição de mil marcadores de página com dicas sobre cuidados com o espaço, além de três sessões de contação de histórias.

 

Biblioteca para todos

 

Andréa contou que o que mais as motivou para fazer a inscrição foi a vontade de tornar a biblioteca mais agradável aos frequentadores. “Com o valor, tínhamos a possibilidade de aumentar o espaço para os livros na sala infantil e outras melhorias, tornando, então, a biblioteca mais confortável”, pontuou.

 

A contrapartida social, segundo a funcionária, é restaurar alguns exemplares que estão indisponíveis para empréstimo aos leitores até o momento. “Serão feitos reparos em 100 livros de literatura infantil com caderno único e capa flexível que estão cadastrados no acervo da Biblioteca. Eles estão indisponíveis devido ao estado físico”, comentou.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA