Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

5 sinais e sintomas de intestino inflamado

Quinta, 21 de março de 2024

Clique para ampliar
Abdômen estufado, queda de cabelo excessiva, ansiedade, compulsão por doces e intestino preso ou solto demais, são alguns dos principais sinais e sintomas de um organismo inflamado.

 

Segundo a Dra. Poliane Cardoso, Pioneira em Ozônioterapia na Estética no Brasil, a causa dessas inflamações tem origem no intestino, responsável pela nossa imunidade e equilíbrio emocional. “Se o seu estilo de vida é muito estressante, você está liberando cortisol o tempo inteiro, liberando muita insulina no organismo. Comer muito doce, glúten e leite de vaca, também gera inflamação e prejudica a saúde do intestino”, explica a especialista.

 

Como consequência, a curto prazo é possível observar diminuição de energia, cansaço, sonolência, obesidade, gordura localizada, celulites, inchaços pelo corpo, e a longo prazo a pessoa pode ficar mais propensa a doenças autoimunes. Por isso, cuidar do Equilíbrio da Microbiota Intestina, epigenética e estilo de vida é fundamental para prevenção.

 

Mas, alguns hábitos podem ajudar a desinflamar, como atividade física, hidratação, ingerindo bastante água, e Ozonioterapia, um oxigênio ativado que acelera o metabolismo, estimula a produção de enzimas antioxidantes, melhora a liberação de oxigênio nos tecidos, modula o sistema imunológico e potencializa tratamentos estéticos.

 

Fonte:

 

Dra. Poliane Cardoso, fisioterapeuta há mais de 17 anos, especialista em Dermatofuncional, Medicina Funcional e Ortomolecular. Também é MBA em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas. Além disso, sua principal especialização é em Ozonioterapia e Emagrecimento.

 

Instagram: @dra.polianecardoso



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA