Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto Vivências Rurais apresenta iniciativas em reunião com apicultores

Quinta, 21 de março de 2024

 

Na noite de segunda-feira, o projeto Vivências Rurais foi destaque na assembleia da APINECTAR - SUL (Associação de Apicultores e Meliponicultores) realizada no Recanto Água Doce, em São Bento do Sul. Coordenado por Luiza da Silva, Leoni Fuerst, Rogério Pietrzacka e Paulo da Rosa, o projeto busca integrar a prática da apicultura com o Turismo de Base Comunitária, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento local.

 

Durante o encontro, os coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar as diretrizes e os objetivos do Vivências Rurais, focando na importância da colaboração entre o projeto e os apicultores da região. Luiza da Silva destacou a relevância da reunião: "Foi uma ocasião para explicarmos pessoalmente como o projeto pode beneficiar os apicultores e como eles são essenciais para o sucesso da iniciativa."

 

A apresentação abordou as etapas previstas para o projeto, incluindo o diagnóstico inicial e o levantamento de informações, com o objetivo final de criar experiências turísticas envolventes que incluam a apicultura. A equipe do Vivências Rurais enfatizou a importância da participação ativa dos apicultores em todo o processo, desde o planejamento até a execução das atividades turísticas.

 

A receptividade dos apicultores foi notavelmente positiva, com muitos expressando interesse em se envolver diretamente com o projeto. A discussão pós-apresentação revelou um entusiasmo compartilhado pela valorização da Indicação Geográfica e seu potencial em se conectar ao Turismo de Base Comunitária, fortalecendo assim a identidade local e oferecendo novas oportunidades de renda para a comunidade.

 

"Saímos da reunião com uma sensação de acolhimento e compreensão. Foi gratificante ver os apicultores reconhecendo a importância da iniciativa e o impacto que a indicação geográfica, aliada ao Turismo de Base Comunitária, pode ter para a região", comentou Leoni.

 

O projeto Vivências Rurais, agora com o apoio dos apicultores locais, dá um passo significativo em direção à concretização de suas metas, prometendo enriquecer não só a economia local, mas também a experiência turística na região Destinos do Quiriri.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA