Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano


Profissional Self Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, atua na área de carreira para jovens de 15 a 30 anos, ajudando a se desenvolver em suas carreiras seja de sucessão fámiliar, mudança de emprego ou na escolha de sua carreira, como também na área de Cocahing de vida para adultos em busca de mais produtividade, organização pessoal ou um novo propósito para vida.

Missão: Através de minhas habilidades proporcionar o desenvolvimento de outras pessoas, proporcionando assim que cada ser humano possa explorar e acessar o melhor do seu potencial.

Colunista no http://yesmarilia.com.br  de São Paulo SP.

Facebook: franciele funka
Funpage: Coach Franciele Funka
Linkedin: Franciele Funka
Site: http://francielefunka.wix.com/meusite


Veja mais colunas de Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano

O PODER OCULTO NA SIMPLICIDADE DE SE OUVIR A ESSÊNCIA

As 6 atitude$ que permitirão que você conquiste sua riqueza em uma velocidade mais acelerada.

Quarta, 07 de dezembro de 2016

Quem conhece um pouco sobre o trabalho de um coach sabe que um dos pontos principais da sua atuação consiste em não julgar; em nenhum momento você, como profissional, deverá se deixar levar por qualquer ponto de vista particular.

Ao atender um rapaz que veio buscar o processo de coaching com o objetivo de se capacitar e desenvolver habilidades para assumir um cargo de liderança, eu pude presenciar a grandeza e o poder que foram revelados e comprovados no ato de ouvir um ser humano em sua essência.

No decorrer do processo, por volta da quarta sessão, quando o meu cliente entrou na sala em que realizaríamos o encontro daquela semana, eu pude notar algo de estranho em seu comportamento. E antes de dar início à sessão daquele dia, de uma forma sutil e respeitosa resolvi investigar o que o incomodava. Foi quando na primeira pergunta ele mesmo se abriu: “Fran, eu preciso lhe contar um fato que aconteceu, porque sei que não vou aguentar ficar com isso só para mim”. E após essa fala ele desabou em choro. Um homem forte, com quase dois metros de altura, simplesmente se permitiu naquele momento ser um mero ser humano, deixando aflorar seus sentimentos de forma simples e espontânea.

Conduzir imprevistos se torna natural quando trabalhamos e convivemos com seres humanos, e naquele momento não foi diferente. Após permitir que ele respirasse fundo e o ouvindo com muita atenção, ele me descreveu o que estava acontecendo e assim pude ajuda-lo a administrar suas emoções e encontrar uma solução para o fato ocorrido naquele momento. Por respeito à sua pessoa e à ética que permeia minha atuação profissional, representada pela discrição de manter em sigilo informações ocorridas dentro do processo de coaching, apenas posso dizer que era um problema particular que acabou atingindo em cheio esse meu cliente.

O que eu quero enfatizar aqui, entretanto, é o que aconteceu nas próximas duas sessões, onde o coachee (cliente) me pediu a palavra para relatar um ponto do qual ele jamais esquecera. Ele disse: “Franciele, o dia em que eu desabei aqui em choro e pude contar com o seu apoio, onde ninguém mais levou a sério o que eu estava sentido mediante minhas emoções, mudou a minha vida. Hoje tenho a certeza de que sou uma pessoa muito melhor, já recebi feedbacks positivos sobre meu comportamento, tomei atitudes diferentes a partir das quais já obtive resultados no meu trabalho e que me deixaram mais próximo do meu objetivo. Tudo isso só foi possível graças ao fato de eu estar passando pelo processo do coach, onde na sua condução eu ampliei minha visão de mundo e do meu próprio EU, consegui superar barreiras e tomar ações fortalecedoras após aquele momento em que você teve a atitude de parar e simplesmente me ouvir”.

Essa história resumida me leva a confirmar três pontos essenciais para qualquer ser humano. O primeiro fator é ser amado, todos nós precisamos ser amados e receber um mínimo que seja de afeto. O segundo aspecto é ser ouvido na essência, poder contar com alguém, seja quem for, mas que de fato esteja presente conosco nos momentos de dificuldade – embora grande parte da solução nós mesmo descobrimos. E a terceira característica é ter o direito de errar; todos nós, em um momento ou outro da vida já erramos, e afinal de contas, dependendo do ponto de vista, não existem erros e sim grandes aprendizagens.

O cliente deste relato, no momento em que escrevo esta história ainda está em processo do coaching, sendo trabalhado e desenvolvido através de ferramentas adequadas para alcançar seu objetivo. Mas uma coisa é certa: seja qual for a pessoa ou a situação, o poder que existe na simplicidade de ouvir um ser humano na sua essência ainda representa o ato de poder ajudar e resolver muitos desafios.

Um grande abraço

Fran

 

 

    



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA