Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano


Profissional Self Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, atua na área de carreira para jovens de 15 a 30 anos, ajudando a se desenvolver em suas carreiras seja de sucessão fámiliar, mudança de emprego ou na escolha de sua carreira, como também na área de Cocahing de vida para adultos em busca de mais produtividade, organização pessoal ou um novo propósito para vida.

Missão: Através de minhas habilidades proporcionar o desenvolvimento de outras pessoas, proporcionando assim que cada ser humano possa explorar e acessar o melhor do seu potencial.

Colunista no http://yesmarilia.com.br  de São Paulo SP.

Facebook: franciele funka
Funpage: Coach Franciele Funka
Linkedin: Franciele Funka
Site: http://francielefunka.wix.com/meusite


Veja mais colunas de Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano

A MONTANHA QUE CONTINUO ESCALANDO

“É mais fácil um homem conquistar uma cidade inteira do que dominar seu próprio espírito” (PV 16).

Quarta, 14 de setembro de 2016

Em um dia comum de trabalho eu recebi em meu escritório uma cliente (coachee) que veio conhecer e entender como o processo de coach poderia ajudar em sua vida. Após uma longa conversa sobre o assunto, e tirando todas as suas dúvidas, ela me disse que gostaria de passar pelo método do coach e que seu maior objetivo era escalar uma montanha, possivelmente o Aconcágua.

Dando início ao nosso processo, começamos a explorar em primeiro momento o seu autoconhecimento – a base de tudo – identificando ferramentas, trabalhando comportamentos e desenvolvendo habilidades necessárias para a subida rumo ao cume.

No decorrer das sessões e à medida que o tempo ia passando, a “paisagem” foi mudando de figura e a “montanha” se transformando em um novo objetivo. A partir daí, deu-se início a uma nova fase em sua vida. Os altos e baixos vieram e com eles os desafios também, afinal cada um de nós é um ser único e em cada unicidade existe um detalhe precioso chamado vida.

Eu gostaria de descrever aqui um primeiro e determinante ponto ocorrido dentro deste processo que foi a CORAGEM. A coragem de querer mudar e de enfrentar os seus maiores medos. Isso não quer dizer que hoje ela seja uma pessoa destemida, sem medo algum, mas eu diria que ela sim é uma mulher de fibra e de muita luz própria.      

Ela não só conheceu mais a si mesma, como também de forma deslumbrante percebeu que a sua ânsia por escalar aquela grande montanha, na verdade era uma vontade não identificada de explorar a si própria, de se reencontrar consigo mesma, e de perceber que o maior desafio para se escalar uma montanha não consiste apenas na preparação para superar os obstáculos, mas sim realmente saber quem é você, e o que você verdadeiramente procura.

Posso dizer que seu processo foi um desabrochar fantástico, cada momento foi de enorme aprendizado tanto para ela quanto para mim. Se você está se perguntando sobre a montanha do Aconcágua, ela ainda não foi explorada; ao longo do processo de coach a rota foi refeita, lhe permitindo se encontrar em um novo trabalho, com um novo desafio em sua vida. 

E esse desafio teve início com o registro de seu primeiro ensaio como fotógrafa, na sua primeira montanha conquistada, o Pico do Paraná, a montanha mais alta da Região Sul do Brasil com 1.877 metros de desafios.

A grande lição revelada por ela, tanto quanto a do aprendizado que se deu ao longo do processo, foi que a maior montanha a ser conquistada é a nossa montanha “interna”, que exige uma escalada constante em um cenário repleto de “armadilhas” que muitas vezes nos fazem querer deixar as coisas como estão. Mas quando você conquistar a si mesmo terá adquirido todas as outras ferramentas necessárias para escalar e explorar qualquer montanha ou desafio em sua vida.  

 Grande abraço

Coach Fran!!



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA