Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano


Profissional Self Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, atua na área de carreira para jovens de 15 a 30 anos, ajudando a se desenvolver em suas carreiras seja de sucessão fámiliar, mudança de emprego ou na escolha de sua carreira, como também na área de Cocahing de vida para adultos em busca de mais produtividade, organização pessoal ou um novo propósito para vida.

Missão: Através de minhas habilidades proporcionar o desenvolvimento de outras pessoas, proporcionando assim que cada ser humano possa explorar e acessar o melhor do seu potencial.

Colunista no http://yesmarilia.com.br  de São Paulo SP.

Facebook: franciele funka
Funpage: Coach Franciele Funka
Linkedin: Franciele Funka
Site: http://francielefunka.wix.com/meusite


Veja mais colunas de Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano

OS 4 ESPELHOS DA SUA VIDA

Quarta, 16 de novembro de 2016

Se você já se deparou em algum momento de sua biografia com algum questionamento do tipo “preciso mudar alguma coisa na minha vida”, ou “gostaria de um novo desafio, um novo emprego”, ou quem sabe “sinto que está na hora de conhecer uma pessoa legal para ter um relacionamento sério”, e assim por diante, eu tenho uma ótima notícia: você é um ser humano que está disposto a MUDAR.

Essa disposição, por si só, é algo extremamente valioso, sobretudo porque os resultados finais da mudança costumam ser gratificantes e até magníficos. Mas você deve ter ciência que toda mudança gera desconfortos iniciais, inclusive por demandar a reflexão acerca de alguns aspectos antes de você alcançar seu objetivo. E é neste sentido que eu trago a você esclarecimentos sobre os quatro espelhos da sua vida, que correspondem a perspectivas que o ajudarão a percorrer esse processo transformador.

O que eu vejo

O primeiro espelho corresponde ao que você vê quando olha para seu próprio reflexo, incluindo não apenas sua imagem física, mas o ser humano que você percebe. Uma pessoa honesta, corajosa, insegura, que tem sonhos, que tem filhos lindos ou que gostaria de ter, que tem autoconfiança, que tem um chefe insuportavelmente chato, e assim por diante. Este primeiro espelho vai demostrar o que VOCÊ vê de você mesmo.

Como os outros me veem

O segundo espelho está relacionado a como você acha que as outras pessoas veem você. Quando eu falo “outras pessoas”, leve em consideração principalmente aquelas que convivem mais com você, e também de forma esporádica aquelas que não te conhecem tão profundamente. O que você acha que elas responderiam sobre quem você é? Você estaria disposto a ouvir esse feedback? Neste espelho você terá uma base estruturada a partir do que você fala e pratica, envolvendo como as pessoas notam suas ações e definem a partir do ponto de vista delas a pessoa que você demonstra ser.

Quem realmente eu sou

Neste terceiro espelho você terá uma visão mais profunda de si mesmo, onde verá quem realmente você sempre foi. Refere-se à sua essência, ao ser humano que sempre esteve com você e que permanece até hoje, mas que com o convívio em meio a outras pessoas, culturas, costumes, crenças e valores acaba sendo camuflado e até mesmo esquecido. Para identificar tais características, além de levar em consideração sua própria percepção, você pode contar com o ponto de vista de pessoas que não apenas te conhecem bem, mas tem a liberdade de serem sinceras com você sobre a pessoa que demonstra ser. Com isso poderá ter acesso a pontos mais profundos do seu eu, descobrindo muitas vezes elementos de bloqueio ou pontos de partida para um patamar mais elevado do seu ser.

A pessoa que você gostaria de ser

O último espelho está relacionado a você poder ser quem quiser ou decidir ser, seja no lado profissional ou pessoal, com todas as melhorias e mudanças que julgar necessárias. Você terá uma visão mais clara neste quarto espelho quando já tiver se permitido olhar para os outros três. Neste espelho a decisão está totalmente nas suas mãos, e de mais ninguém.

Agora que você já conhece quais são os quatro espelhos, tenho três perguntas a te fazer:

  1. Como é a pessoa que você gostaria de ver no quarto espelho? Responda a essa questão descrevendo as características, os comportamentos, como a vida dela é.
  2. O que está impedindo você de ser essa pessoa, ou de conseguir isto que gostaria?
  3.  O que você estaria disposto a fazer hoje, ou essa semana, para estar mais perto da pessoa do quarto espelho e no caminho do seu objetivo?

Você pode pensar que esse é um caminho difícil de começar, e se isso passou pela sua cabeça, eu gostaria de dividir uma frase que um dos meus tutores me disse: “Franciele, o mar só tem a imensidão e grandeza que tem por estar um nível abaixo de todos os rios que chegam a ele”. Perceber a si mesmo para evoluir e crescer é ter a humildade de ouvir a fundo as respostas que nem sempre queremos obter.

Um grande abraço

Fran



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA