Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano


Profissional Self Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, atua na área de carreira para jovens de 15 a 30 anos, ajudando a se desenvolver em suas carreiras seja de sucessão fámiliar, mudança de emprego ou na escolha de sua carreira, como também na área de Cocahing de vida para adultos em busca de mais produtividade, organização pessoal ou um novo propósito para vida.

Missão: Através de minhas habilidades proporcionar o desenvolvimento de outras pessoas, proporcionando assim que cada ser humano possa explorar e acessar o melhor do seu potencial.

Colunista no http://yesmarilia.com.br  de São Paulo SP.

Facebook: franciele funka
Funpage: Coach Franciele Funka
Linkedin: Franciele Funka
Site: http://francielefunka.wix.com/meusite


Veja mais colunas de Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano

Valores, uma bússola pessoal na tomada de decisões

Os valores guiam cada decisão que optamos por tomar, e como isso, nosso destino vai sendo traçado.

Quinta, 22 de setembro de 2016

Se você já ouviu falar sobre valores, já deve ter percebido o quão importante eles são em nossa vida, e principalmente na tomada de decisões do nosso dia a dia e ao longo de nossa jornada.

Cada ser humano tem uma história, e essa história é escrita com base nas decisões em que tomamos. Baseadas em que? Em valores.

Os valores guiam cada decisão que optamos por tomar, e como isso, nosso destino vai sendo traçado. Grandes líderes são neste posto destacado devido a viverem de acordo com seus valores, e perceberem o que realmente é importante para eles. Saberem pelo que vão viver e “lutar”. Se algum dia você se deparou com dificuldades em tomar decisões, uma das grandes causas que levou a isso foi o fato de você não ter sido objetivo sobre o que mais preza dentro de uma situação e o que realmente importa na sua vida.

Esses valores nascem “dentro” de cada indivíduo, sobre o ponto do que cada ser humano tem como grau de importância em sua vida, e os mesmos são afirmados mediante as ações que praticam, vivendo de acordo com seus padrões.

As decisões tomadas que dão direção a nossa vida como indivíduo, além de serem controladas pela pressão magnética dos nossos valores, também dão forma a organizações, família, cidades e nações das quais todos nos fazemos parte. Valores como liberdade, igualdade, contribuição, desafio, competitividade e respeito, levaram países a patamares antes nunca atingido. Assim como a falta deles também nós leva a uma nação pobre e de fragmentos fadados a ruínas.

Mas afinal o que podemos aprender com tudo isso?

Aprendemos que na vida pessoal e profissional, assim como o meio em que vivemos, desde o nosso lar e levando a nível de mundo, precisamos fazer uma análise do que é importante e relevante em nossa vida, e decidir viver com base neles, caso contrario você “nunca” encontrará a felicidade plena, e não saberá quando vai se deparar com ela, pois poderá ter conquistado muitas “coisas”, mas no fundo lhe faltará algo.

E para saber melhor sobre seus valores ou até mesmo descobrir e identificar quais são eles, um profissional na área de coaching, poderá lhe ajudar nessa descoberta, nem sempre é fácil num primeiro momento e tá tudo bem, mas agora você pode se conhecer melhor e identificar quais são as forças (valores) que estão moldando sua vida. Pare por um instante no seu dia e reflita o que é importante na sua vida:  família, amigos, trabalho, contribuição em fim.....

Que seus valores possam inspirar, despertar e leva-lo a lugares em seu interior antes nunca explorados dando um significado de grande valor ao seu bem mais precioso chamado vida.

Um abraço repleto de muito valor!!!

Coach Fran



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA