Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano


Profissional Self Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, atua na área de carreira para jovens de 15 a 30 anos, ajudando a se desenvolver em suas carreiras seja de sucessão fámiliar, mudança de emprego ou na escolha de sua carreira, como também na área de Cocahing de vida para adultos em busca de mais produtividade, organização pessoal ou um novo propósito para vida.

Missão: Através de minhas habilidades proporcionar o desenvolvimento de outras pessoas, proporcionando assim que cada ser humano possa explorar e acessar o melhor do seu potencial.

Colunista no http://yesmarilia.com.br  de São Paulo SP.

Facebook: franciele funka
Funpage: Coach Franciele Funka
Linkedin: Franciele Funka
Site: http://francielefunka.wix.com/meusite


Veja mais colunas de Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano

OS RICOS DO FUTURO

Quarta, 26 de outubro de 2016

Convido você a refletir comigo sobre os ricos do futuro; nada do que vou descrever aqui é novidade, mas lhe desafio a parar por alguns minutos para tirar suas conclusões ou opinião sobre o assunto.

Comecemos falando sobre o TEMPO, um recurso não renovável: o que seria de mim ou de você sem esse belo atributo que muitos de nós recebemos a cada manhã? Conheço uma interessante frase que fala mais ou menos assim: quando a maioria das pessoas descobre o que realmente quer da vida e a maneira de alcançar isso, geralmente já é tarde demais. Esse pensamento é complementado pelo provérbio francês “se a juventude soubesse, se a velhice pudesse”... ficaríamos mais cientes da real importância do tempo.

Há poucos dias se deu o término da Olimpíada sediada na cidade do Rio de Janeiro, oportunidade em que pudemos acompanhar em vários momentos a importância desse fator determinante que é o tempo: milésimos de segundo colocaram por terra anos de esperança e dedicação, fazendo com que diversos atletas precisem aguardar mais quatro anos até a próxima oportunidade de se tornarem os melhores do mundo em uma competição olímpica.     

Além dos atletas, quando pensamos em pessoas bem sucedias podemos ter como base gestores que comandam grandes empresas, políticos (apesar de tantas ações desagradáveis, muitos ainda têm seus princípios e valores, e podem fazer a diferença para nosso município, estado ou país), ou quem sabe ainda podemos pensar em um pequeno produtor de um dos melhores chocolates do mundo, lá nos Alpes Suíços. Sabe o que todas essas pessoas têm em comum?  Cada uma delas dispõe de 24 horas por dia, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos.

Eu não sei quem você é e o que faz da sua vida, e eu também não estou aqui para lhe dizer o que você deve ou não deve fazer com as suas horas. Apenas gostaria de lhe permitir estar presente para um simples fato: o seu SUCESSO será determinado pela maneira como você decide, usa e explora o seu tempo.

Pessoas que usam sabiamente desde cedo as horas que têm são recompensadas com vidas ricas, produtivas e se satisfazem ao poder usufruir deste recurso. As que ainda não estão presentes para o domínio de seu tempo praticamente não tem o controle de sua vida e dificilmente perceberão o enorme potencial humano.

Os novos ricos do mundo não são mais aquelas pessoas que se transformam em workaholic, onde trabalham dia e noite acumulando milhões em suas contas bancárias, mas sim aquelas pessoas que trabalham obtendo sua renda com o que gostam de fazer e dispondo de tempo para realmente desfrutarem de uma vida com mais prazer.

Utilizando a lógica da Lei de Pareto, mais conhecida pelo princípio 80/20, podemos afirmar que 80% dos seus resultados na vida vem de 20% das atividades às quais você dedica o seu tempo. Essa proporção, estabelecida pelo economista italiano Vilfredo Pareto, está aí há anos para mostrar a você que realmente existe uma forma melhor e mais eficiente de fazer as coisas, e principalmente de você ter um tempo dedicado às coisas que realmente têm importância. E para provar o que eu estou falando, farei umas pequenas perguntas e frases de reflexão, a partir das quais acredito que você verá o valor do tempo.

Se você é pai ou mãe, já pensou como seria receber a notícia que não mais poderá abraçar seu filho?

E se você filho foi rude com seus pais logo pela manhã, sinto muito, mas pode ser tarde demais para se desculpar.

Sabe aquela pessoa especial que você pode considerar seu grande amor, ou seu amigo, parceiro de trabalho, enfim, alguém que você carrega no seu coração... eu lamento muito, mas pode não haver mais TEMPO para você sequer mandar uma pequena mensagem para ele(a).

Agora, e se você tivesse apena mais um dia de vida aqui, o que faria? Como iria tratar as pessoas que ama?

Como eu disse, foi apena uma reflexão e nada disso era novidade.

O tempo pode lhe trazer muitas coisas, dentre elas experiências e histórias, bens materiais que não deixam de ser conquistas e fruto do belo uso deste recurso. Mas a grande realidade é que toda a sua verdadeira riqueza e sucesso almejado está depositado na maneira como você vem gerenciando e usando seu tempo. E se hoje você é uma pessoa que sabe o que realmente é prioridade no seu dia e na sua vida e AGE de acordo com isso, Parabéns! Você já faz parte dos poucos milionários deste mundo.

Se a partir desta leitura você mudou algo em sua vida, qualquer coisa, e quiser dividir comigo é só mandar sua história para o endereço francielefunka@hotmail.com eu ficarei realmente muito feliz em saber. E quem sabe sua história possa ser contada aqui.

Grande abraço

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA