Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

José Kormann, Dr. (Histórias da História)


Dr. José Kormann (Histórias da História)

Historiador


Veja mais colunas de José Kormann, Dr. (Histórias da História)

Miscelânea - 3

Terça, 06 de outubro de 2015

 

É, aí vem de tudo

Vem: história = fato sem maior importância; História = ciência; estória = invencionices; lenda = tradição popular; Ciência = tudo provado; Política = teoria e prática administrativa.

 

Desconsideração para com as câmaras de vereadores

É muito comum, talvez até proposital, que se marquem reuniões importantes, inaugurações,  recepções de autoridades maiores, apresentações, etc. em horários de reunião das câmaras de vereadores da região. Isso vem a ser um verdadeiro desrespeito, uma desconsideração para como o Poder Legislativo Municipal. Supõe-se até que não querem que os vereadores lá apareçam. O que chega mesmo a ser histórico no Brasil. Por que se chamam os vereadores de vereadores e não deputados municipais? E a Lei Orgânica do Município tem este nome e não lhe dão o nome correto que seria Constituição Municipal? Há outras coisas mais que poderíamos aqui arrolar e que fazem o desprestígio dos legislativos municipais.

 

Sempre vendemos nossa imagem

Há pessoas que simplesmente não sabem mais o que significa ter bom comportamento, educação e fineza social. Foi, por esses dias, numa apresentação pública, em recinto apropriado e completamente lotado, que, em lugar bem visível, certa pessoa de bom status social, deveria ser um pouco, pelo menos um pouco, mais galante, pois de tempos em tempos ela abria aquele enorme bocão em bocejos sucessivos. Talvez até o achasse lindo na frente de todos. Sempre é bom saber que, se socialmente não é possível evitar um bocejo, há modos de como despista-lo. O mais comum é simplesmente não abrir a boca ou pondo, delicadamente, na frente dela a mão ou um lenço que sempre ainda é conveniente saber usar.

 

A melhor comida do mundo

Sim, a melhor comida do mundo em qualidade, variedade e sabor, é a do Brasil. São inúmeros turistas que o dizem e quem do Brasil já viveu uma temporada no exterior, o confirma. É que o povo brasileiro é uma mistura de muitas outras nacionalidades e de cada uma a Pátria Brasileira soube pegar o que de melhor cada povo trouxe lá de sua terra natal. Outro fator que contribuiu para que tal aqui pudesse acontecer, foi a enorme quantidade de produtos nacionais que nesta Terra existem, como os advindos de plantas, de animais terrestres e aquáticos e as tantas e tantas diferentes maneiras de bem saberem prepara-los. Além disso, é o Brasil o maior produtor mundial de alimentos, mas grande parte deles não é contabilizada.

 

Carros movidos à água já andam por aí

Duvida? Mas é verdade e de fato são incrivelmente econômicos em se tratando de litro de água por quilômetro rodado. Esses carros estão rodando até que o “governo tão amigo do povo” o descubra e por pressão dos grandes trustes petrolíferos o proíba e talvez surjam até mesmo prisões e assassinatos por causa disso. Isso é relativamente fácil de compreender para quem entende de química e mecânica. Água é um composto químico de oxigênio e hidrogênio. São dois gases altamente inflamáveis, mais do que tantos derivados do petróleo. Mas ao invés de estimular essas descobertas com seus respectivos inventos para o bem de todos, elas são simplesmente inibidas como é o caso do motor movido a vácuo, ou seja, a força do nada.

 

Despreocupados rumo à guilhotina

Esse título é, na realidade, o título de um livro da autoria de João Clá Dias que trata da frívola nobreza francesa durante os primórdios da Revolução Francesa até mesmo ajudando-a em sua fase inicial e por quase todo seu transcurso. A guilhotina não secava mais e carroças imundas de sangue, em fila, levavam os cadáveres de cabeça decepada empilhados qual lenha nas carroças. Era o fim dos nobres, inclusive do rei e da rainha. Agora, invasão da Europa foi anunciada várias vezes. Quem o acreditou? Kadhafi, então governante da Líbia, o anunciou dizendo que “em 2025 a Europa será nossa”. E o Brasil? Sonha lindo e vai afundando. Educação? Saúde? Segurança? Economia? Há longos governos vem caindo. Acorda Brasil!



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA