Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Luciana Albino


Arquiteta & Urbanista

CREA/SC 105541-3


Veja mais colunas de Luciana Albino

Sobre os aparelhos de TV...

Terça, 24 de março de 2015

Atualmente, quem vai comprar um aparelho de TV encontra opções para todos os gostos: modelos de LED, LCD, plasma; em tamanhos como 14, 21, 24, 32, 37, 40, 42, 47, 50, 52, 60 polegadas e até mais! Isto garante que estes aparelhos se encaixem em qualquer ambiente. Mas mesmo com tanta variedade, os usuários tendem a pensar que “quanto maior melhor”. Mas será mesmo que uma tela gigantesca se encaixa bem em seu ambiente? A imagem ficará boa? Haverá conforto? É necessário, antes de tudo, pensar na distância disponível entre o sofá e a televisão . Se você busca uma experiência de qualidade, ficar perto demais da tela não garantirá seu objetivo.

Os aparelhos de TV atuais, no geral, apresentam alta resolução, quase todos apresentando imagens em formato Full HD (1080p). Isto significa que existem milhares de pixels na tela, formando a imagem que passa na sua televisão. Cada pixel representa um ponto de cor. E é graças a estes pixels que seu aparelho é capaz de mostrar as imagens em alta qualidade, mostrando até as rugas das atrizes das novelas! E o que acontece quando você fica muito perto da tela é que, ao invés de ver os detalhes da alta definição, você acaba enxergando os pequenos pixels que formam as imagens. E quando isto acontece, a qualidade da imagem foi perdida. Portanto, para alcançar a melhor experiência na hora de assistir sua televisão, há alguns cálculos interessantes para que você consiga medir a distância considerada perfeita entre o sofá e o aparelho. Existem diferentes maneiras de se realizar este cálculo, algumas levando em conta a resolução da TV, o formato da transmissão, se o aparelho é 3D e até mesmo se você tem algum sistema de som específico, como um home theater.

Para facilitar a vida dos consumidores, foram elaboradas algumas tabelas, considerando TVs de alta definição em formato Full HD, que já mostram a melhor distância para esta instalação. Leve em conta que são apenas parâmetros – devem servir como base, mas podem ser alterados conforme a necessidade. Além da distância, para garantir um conforto visual, a TV precisa ocupar 40 graus do seu ângulo de visão e estar posicionada em uma altura tal que o centro da TV faça um ângulo de 15º com a altura dos olhos dos usuários. Tomando estes cuidados, sua experiência com as novas televisões será a melhor possível. 

 

Clique para ampliar
 

 

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA