Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jovens conhecem os trabalhos realizados na Câmara de Vereadores

Quarta, 28 de fevereiro de 2024

 

Nesta terça-feira, dia 27, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul recebeu um grupo de jovens participantes do projeto #aTuAção. Essa visita faz parte do programa "Câmara de Portas Abertas", uma iniciativa que visa aproximar a população do poder legislativo local e promover a transparência das atividades parlamentares.

 

Durante o tour, guiado por servidores da Câmara, os participantes puderam conhecer as instalações, o Plenário onde as sessões são realizadas e receber informações sobre os projetos de lei em tramitação. "É muito importante que toda população entenda como as decisões são tomadas na cidade e como elas podem participar desses processos", comentou a assessora de gabinete da Câmara e coordenadora do programa "Câmara de Portas Abertas", Rafaela Rank.

 

A presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini, também recepcionou os jovens e reforçou a importância da iniciativa. "A Câmara de Portas Abertas não é apenas sobre mostrar as salas e explicar o processo legislativo, é sobre construir pontes entre os eleitores de amanhã e os representantes de hoje. Estamos comprometidos em tornar a política mais acessível e compreensível para todos, especialmente para os jovens", disse.

 

As informações aos jovens foram repassadas ainda pela vereadora Karen Lili Fechner (MDB), pelo assessor jurídico do Legislativo, Tiago Martinhuk, e pelo vereador mirim, Carlos Eduardo Kuberesky, e pela assessora Pâmela dos Santos.

 

O projeto #aTuAção é promovido pela Secretaria de Assistência Social, com apoio de diversos parceiros, incluindo órgãos de segurança, instituições de ensino e entidades culturais e ambientais. Ele proporciona aos jovens, com idades entre 14 e 17 anos, a oportunidade de conhecer locais e participar de atividades que abrangem cultura, educação, esporte e lazer.

 

Convite - Com o agendamento de visitas aberto para o ano, a Câmara de Vereadores convida escolas, grupos e cidadãos a conhecerem o funcionamento interno da Casa de Leis.

 

Interessados em agendar uma visita pelo programa "Câmara de Portas Abertas" podem entrar em contato pelo telefone (47) 3633-4446 ou pelo e-mail secretaria@saobentodosul.sc.leg.br



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA