Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Evento de 30 anos da SCGÁS celebra com visão de futuro

Terça, 27 de fevereiro de 2024


Evento de 30 anos da SCGÁS celebra com visão de futuro

"A SCGÁS é uma empresa muito importante para Santa Catarina”, declara a Vice-Governadora Marilisa Boehm

 

Foto: Cassiano Ferraz/SCGÁS

 

A Companhia de Gás de Santa Catarina celebrou seu 30º aniversário em um evento marcado pela homenagem ao passado e as projeções para o futuro. A comemoração foi realizada no Centro Sul de Convenções em Florianópolis na última sexta-feira (23) e contou com a presença de autoridades de todo o estado incluindo a Vice-Governadora Marilisa Boehm e o Prefeito Topázio Neto.

“A SCGÁS é uma empresa muito importante para Santa Catarina. [...] O gás está nos veículos, no comércio, na indústria e ele reforça essas empresas para que possam se tornar ainda mais fortes e gerarem mais empregos", declara a Vice-Governadora.
 

Destacando iniciativas sociais e ambientes, a distribuidora deu início a programação do evento a partir da apresentação de projetos sociais que apoia como o Roda-Roda, o Eco Escola e a iniciativa de compensação ambiental da própria SCGÁS, por meio do plantio arbóreo de árvores nativas. Além disso, o evento contou com momentos de agradecimento e homenagem a seus colaboradores, consumidores, acionistas e apoiadores das últimas três décadas.
 

A principal apresentação do evento foi a Visão para o Futuro, na qual o Diretor Presidente delineou os planos da distribuidora. Entre as metas citadas, o foco é claro: a interiorização do gás natural e a busca pela competitividade tarifária. “No último ano já reduzimos praticamente 29% nas tarifas em Santa Catarina, o objetivo é continuar melhorando”, reforça Otmar Müller.
 

Em seus discursos, importantes entidades como a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Celesc, Mitsui, Petrobrás e outras reafirmaram o papel crucial da SCGÁS no desenvolvimento econômico do estado e reforçaram o apoio à Companhia. De acordo com o Gerente Executivo de Gás e Energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, eles estiveram presentes nos últimos anos e pretendem continuar em todos os que vierem.
 

Manfredo Gouvêa Júnior, Presidente da Câmara de Assuntos de Energia da FIESC, diz que a Federação está alinhada com os objetivos da Companhia e pretende junto a ele como puder, apoiando e contribuindo para o desenvolvimento do estado.
 

“Ao nosso ver, os planos de futuro da SCGÁS têm dois pontos muito importantes: a interiorização e a garantia de competitividade das indústrias. Isso é muito importante para a indústria, então nós apoiamos e estaremos sempre ao lado da Companhia naquilo que pudermos para que Santa Catarina cresça cada vez mais”, afirma o representante da FIESC.
 

Clique Para Download
Foto: Cassiano Ferraz/SCGÁS
Autoridades de todo o estado estiveram presentes para prestigiar os 30 anos da SCGÁS.
(Da esquerda para a direita) Estão presentes na foto: Topázio Neto - Prefeito de Florianópolis, Silvio Rosa - Diretor de Energia, Gás e Recursos Mineiras da ARESC, Otmar Müller -Diretor Presidente da SCGÁS, Marilisa Boehm - Vice Governadora de Santa Catarina, Tarcísio Estefano Rosa - Presidente da Celesc


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA