Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tribuna Popular destaca Projeto Pernas Solidárias

Terça, 27 de fevereiro de 2024

Tribuna Popular destaca Projeto Pernas Solidárias

 

Na sessão desta segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, além da aprovação de um projeto de lei e de importantes moções de Apelo, um momento de destaque foi a utilização da Tribuna Popular pela voluntária do Projeto Pernas Solidárias, Priscila Brum de Camargo Coelho.

 

Durante sua apresentação, Priscila, que é mãe de um menino com síndrome de Down, o qual participa do projeto, destacou que a ação foi implantada no município no ano de 2017, mas devido à pandemia, ficou adormecida, sendo agora reativada. “O projeto tem como objetivo promover a inclusão por meio do esporte adaptado para pessoas com deficiência. É uma iniciativa que vai além da prática esportiva, demonstra um compromisso com a solidariedade e a inclusão na comunidade”, disse.

 

A voluntária também apresentou algumas fotos e depoimentos de participantes do projeto. "Quando vemos a alegria estampada em seus rostos e ouvimos os relatos emocionantes de como agora se sentem mais vivos, percebo que todo o esforço e dedicação valem a pena. Ver a transformação e o impacto positivo que o projeto tem na vida dessas pessoas é verdadeiramente gratificante”, comentou.

 

Aprovações - A sessão também foi marcada pela aprovação de um projeto de lei, duas moções de Apelo e um requerimento de informações. O projeto aprovado é o que autoriza a Prefeitura a transferir, por doação, veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar.

 

Já em relação às moções de Apelo, ambas foram de autoria da vereadora Carla Hofmann (PSD), mas receberam em plenário a assinatura de outros vereadores. Uma das moções é endereçada ao secretário de Infraestrutura, Jerry Edson Comper e ao deputado estadual Fernando Krelling (MDB), solicitando a instalação de pista lateral, iluminação e roçadas a fim de facilitar acesso seguro ao loteamento Itália, na SC-418.

 

A segunda moção também vai para o secretário de Infraestrutura e ao deputado Fernando Krelling, pedindo a instalação de rotatória ou trevo na SC-418 e melhoria da iluminação no acesso ao loteamento Alpestre, a fim de evitar acidentes.

 

Um requerimento de informações, de autoria dos vereadores Adriano Reinhartd (PP), Carla Odete Hofmann (PSD) e Jairson Sabino (PSDB), também foi aprovado. Endereçado à Prefeitura, o objetivo é obter respostas referentes à cessão de uso do terreno da Cidasc.

 

Por fim, sete vereadores estavam inscritos para a palavra livre. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA