Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obras e Estado alinham melhorias no acesso à Secretaria

Terça, 27 de fevereiro de 2024


 

Obras e Estado alinham melhorias no acesso à Secretaria

 

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos terá sua sede própria. O projeto já está concluído e em breve será licitado, sendo que o terreno que abrigará a pasta fica no loteamento Itália, em uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados. Na última semana, uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura esteve em São Bento do Sul para verificar as condições do acesso ao local, através da SC-418, e estuda realizar algumas mudanças para dar maior segurança na via.

 

Segundo relatou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), o contato com o órgão estadual foi promissor. “Dois engenheiros estiveram conosco. Iremos produzir um projeto de alterações e eles farão o estudo das melhores alternativas. Ali é uma área industrial e inclusive outra empresa que tem uma circulação alta de caminhões também deseja esta adaptação”, contou.

 

Por ter uma extensa frota de veículos e máquinas pesadas, a Secretaria trabalha neste aperfeiçoamento do acesso, entretanto, também organiza a distribuição de seus materiais, como saibro, a partir do terreno do Britador Municipal. “Estamos fazendo a mudança do armazenamento lá para o Britador, assim, teremos bem menos volume de viagens dos caminhões para o pátio”, explicou Magrão.

 

Sede própria

 

O prefeito Antonio Tomazini lembra que para os servidores da Secretaria de Obras a conquista do prédio próprio e adequado para a rotina dos serviços prestados é importante. “Será um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, de recursos próprios do Município, e que livrará a Prefeitura de quase R$ 20 mil mensais de aluguel. O local onde opera hoje não está de acordo com as necessidades dos profissionais e da comunidade, por isso, será feita essa ação”, disse



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA