Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

BRDE e ACATE lançam o programa BRDE Labs SC 2024 com novidades para apoiar startups

Quarta, 28 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar

 

Programa de aceleração para empresas de SC terá lançamento no dia 04 de março com transmissão ao vivo e online 

 

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançam a edição de 2024 do programa BRDE Labs SC. A iniciativa de formação para empreendedores e aceleração de startups vai ampliar as oportunidades de desenvolvimento de negócios neste ano. Com novidades, todos os detalhes do programa serão apresentados em seu lançamento no dia 04 de março, às 15h, com transmissão ao vivo e online pelos canais oficiais do BRDE e ACATE no Youtube.

 

O evento terá a presença de autoridades e a participação de empreendedores impactados pelas primeiras edições do BRDE Labs SC, que durante a programação irão compartilhar suas experiências no programa.

 

O BRDE Labs SC chega a sua 3ª edição após apoiar cerca de 200 startups em 2022 e 2023. Com foco na aceleração nos estágios de operação e tração, o programa oferece capacitação por meio de workshops e mentorias, além de premiações às empresas mais bem avaliadas. Nos últimos dois anos, R$ 330 mil foram distribuídos em prêmios e, entre os resultados obtidos, 77% das startups participantes estruturaram seus times de vendas durante o programa.

 

“O BRDE é atualmente o maior financiador de recursos para inovação no Brasil por meio da FINEP. Além disso, temos investido no BRDE LABS para estar cada vez mais perto dos empreendedores e tornar boas ideias em grandes negócios”, destaca o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

 

Em 2024, o programa traz a novidade de ser dividido em duas etapas: uma para startups em validação comercial (BRDE Labs SC Growth) e outra para aquelas que buscam preparação para captação de investimento (BRDE Labs SC Venture), sendo que esta última será destinada para as empresas participantes das primeiras edições do BRDE Labs SC. 

 

As startups participantes além de todas as capacitações, também podem usufruir de networking entre empresas e mentorias com uma rede de 30 especialistas dispostos a compartilhar conhecimentos e experiências. Outra vantagem é a possibilidade de utilizar mais de US$ 250 mil em benefícios que ajudam os negócios a reduzir custos no início da jornada.

 

O presidente da ACATE Iomani Engelmann ressalta o contexto em que o BRDE Labs SC se insere como um programa para impulsionar os negócios do estado. “O BRDE Labs acontece em um momento muito importante para nós. Nos últimos anos, a ACATE trabalha para criar uma cultura empreendedora no nosso estado. Esta iniciativa vem em um ato contínuo para estimular o crescimento das empresas”, afirma.

 

O BRDE Labs é um instrumento criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul do Brasil. A iniciativa é composta por projetos realizados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná visando atender as necessidades dos ecossistemas locais e de forma alinhada às diretrizes dos governos estaduais. 

 

Para assistir ao lançamento do BRDE Labs SC 2024 e conhecer as oportunidades para startups, clique aqui e inscreva-se.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA