Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quatro projetos de lei aprovados nesta quinta-feira

Sexta, 23 de fevereiro de 2024

 

Na sessão desta quinta-feira (22) da Câmara de Vereadores foram aprovados, por unanimidade, quatro projetos de lei. Um deles é o que altera a legislação municipal para que São Bento do Sul possa receber o ICMS Educação, recursos do governo estadual para investimentos na área educacional. Porém, para isso, foi necessário ajuste para cumprir os critérios estabelecidos no programa, como a eleição para diretores de escolas.

 

Outro projeto aprovado é o que autoriza a Prefeitura a desapropriar uma área de 1.031,18 metros quadrados, localizada entre as ruas Francisco Jelinski e José Grosskopf, no bairro Progresso. A área foi avaliada em R$ 328 mil, porém, a proprietária do terreno aceitou a proposta do Município de R$ 100 mil. O objetivo é utilizar a área para fazer a conexão entre as duas ruas.

 

Também foi aprovado o projeto que trata de ajustes ao orçamento, para aquisição de mobiliário escolar, aquisição de ônibus escolar, aquisição de material didático e para aquisição de materiais e equipamentos destinados à escola em tempo integral.

 

Já o quarto projeto, também de alteração orçamentária, tem como objetivo viabilizar o pagamento dos serviços de novas linhas de transporte escolar destinadas aos alunos da pré-escola EBM Professor Carlos Doetsch e EBM Alexandre Pfeiffer.

 

1ª discussão

Em primeira discussão, apenas um projeto. O que autoriza a Prefeitura a ceder veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul. Trata-se de uma Ford Ranger e da implementação de tanque pipa para apoio a combate a incêndios em um caminhão. Os bens foram adquiridos com recursos de convênio com a corporação. Este projeto retorna para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.

 

Informações

Ainda estava na pauta um requerimento de informações assinado pelos vereadores Adriano Reinhardt (PP), Jairson Sabino (PSDB) e Carla Hofmann (PSD), porém, a pedido de Reinhardt, o requerimento foi retirado de discussão.

 

Palavra Livre

Durante a noite, os vereadores Darlan André Guliani (Cidadania), Jairson Sabino (PSDB), Terezinha Maria Dybas (PSDB), Paulo Zwiefka (União Brasil), Carla Hofmann (PSD), a presidente Zuleica Voltolini (PP), Adriano Reinhardt (PP) e Hélio Alves (União Brasil) se inscreveram para a Palavra Livre, onde trataram sobre diferentes assuntos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA