Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Campo Alegre - Equipe do Rio Grande do Sul vêm a Campo Alegre para conhecer o sistema de educação

Sexta, 20 de julho de 2018

 Clique para ampliar
 A equipe educacional da cidade de Itati, do Estado do Rio Grande do Sul conheceu nesta quarta-feira, 18, o sistema educacional implantado em Campo Alegre, solução educacional que atende as escolas da rede pública de ensino básico do município e também como ocorreu à implantação da disciplina de Turismo.

Os profissionais de Itati foram recepcionados pelo Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski; Secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia; Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda e Diretora Pedagógica da Educação Infantil, Taciana Amorin Cunha.

“Estamos muito felizes em poder compartilhar das nossas experiências, é um orgulho servir de referência como uma educação de qualidade em nosso País. Este é o resultado do fruto de um trabalho planejado, organizado e responsável. O que podemos afirmar com toda a certeza é que a Educação de qualidade é possível para todos e que quando feita, muda à história de uma cidade”, comentou a Secretária de Educação de Campo Alegre, Leda Carina Munhoz Odia.

Para o prefeito Rubens, receber representantes da educação de outro estado é motivo de orgulho. “Fico lisonjeado em receber representantes da educação de outro estado de nosso país, que veem como bom exemplo o trabalho realizado em Campo Alegre e também os altos Índices que alcançamos no Desenvolvimento da Educação no município. Sempre friso que somos no Estado de Santa Catarina e no Brasil, referência em educação. Os setores de Saúde e Educação são as prioridades do nosso governo”.

A Professora de Turismo, Adriana Lewandoski, participou do encontro e compartilhou sua experiência em sala de aula e explicou os trabalhos que é desenvolvido com os alunos.

A comitiva de Itati estava representada pela Secretária de Educação, Nara Denise Bolsin dos Santos; Supervisora Pedagógica, Lenilda Model da Silva e as Diretoras Escolares, Tais Kellermann e Claudinéia Jhoffmann.

SAIBA MAIS SOBRE A DISCIPLINA DE TURISMO - A indústria do turismo é uma das que mais cresce no mundo. E, dentro dela, o Brasil continua sendo um dos destinos mais procurados e com maiores potencialidades a desenvolver este segmento. Por isso é grande a necessidade de pessoas com conhecimento, informações e capacitações profissionais capazes de transformar em bons negócios as riquezas naturais, produtos, serviços e a variedade de atrações encontradas no país. A inserção da disciplina de Turismo na Matriz Curricular da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre visa iniciar na comunidade escolar uma educação voltada para o setor com a finalidade de conceituar a educação turística, sustentável e cidadã com base nas publicações referentes a esta área. Esta prática pretende dar especial atenção ao ensino do turismo no âmbito da Escola Básica - Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, identificando o turismo como nova área de conhecimento. Com foco nas necessidades sociais, culturais e econômicas, a disciplina desenvolverá os conceitos do turismo sustentável, com destaque aos aspectos socioambientais, culturais e cidadãos das atividades pedagógicas. Ao estudar os impactos sociais, econômicos, culturais e ambientais e como eles influenciam no turismo, bem como as atitudes em cada uma das relações inter e intrapessoais na comunidade.

SOBRE O APRENDE BRASILO Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

SOBRE A EDITORA POSITIVOFundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA