Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

1984: participante do BBB faz buscas pelo livro dispararem

Sábado, 20 de janeiro de 2024

3 clássicos mundialmente famosos que não podem ficar de fora da estante

Tordesilhas Fabulous Classics, novo selo da Alta Books, resgata obras que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida

Clique para ampliar
Algumas histórias são tão enraizadas nos leitores que merecem um espaço reservado nas estantes de todos os amantes da literatura. É o caso dos clássicos, que atravessam o tempo sem perder a força da mensagem passada pelas narrativas.

Tordesilhas Fabulous Classics novo selo do Grupo Editorial Alta Books, resgata essas tramas imortais com novas edições, que possuem projeto gráfico único, ilustrações e conteúdos exclusivos para uma imersão completa.

Estreiam no selo: 1984A Revolução dos Bichos, ambos de George Orwell e Grandes Aventuras de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. O próximo lançamento, para 2024, é Contos de Imaginação e Mistério, de Edgar Allan Poe.

"Esta nova coleção da Tordesilhas pretende tornar alguns dos títulos mais duradouros e importantes da literatura universal atraentes para o grande público e com fundamentação teórica para os especialistas" afirma Rodrigo de Faria e Silva, editor do selo Tordesilhas Fabulous Classics.

Para manter a estante abastecida de clássicos, confira as sinopses das três indicações do selo e, claro, conheça um pouco sobre o universo que elas retratam:

A Revolução dos Bichos – Fábula sobre um grupo de animais da fazenda que se rebelam contra o dono humano e instauram um autogoverno dos bichos. Publicado originalmente em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, o clássico é uma crítica à corrupção e à brutalidade do regime Stalinista na União Soviética. A edição atual traz posfácio de Rita Von Hunty, palestrante, drag queen, professor, ator, youtuber e comediante brasileiro.

(Autor: George Orwell | Onde encontrar: E-commerce da editora e Amazon)

1984 – Nesta distopia, George Orwell mostra um futuro sombrio, dominado pela força opressora. Na época em que foi lançado, entendeu-se que esse era um alerta contra os perigos do totalitarismo. Hoje, a obra é vista também como um aviso sobre o avanço da tecnologia na vida cotidiana e a consequente falta de privacidade. A figura mais emblemática da trama é o “Irmão Maior”, uma entidade que vigia a tudo e a todos e serviu de inspiração para realities shows contemporâneos. A nova edição traz no posfácio o texto Notas na Sala 101, de Ronaldo Bressane, tradutor da história.

(Autor: George Orwell | Onde encontrar: E-commerce da editora e Amazon)

 

Grandes Aventuras de Sherlock Holmes – O livro compila, em 17 contos, toda a ironia, desilusão e disfarces presentes em algumas das mais famosas aventuras do célebre detetive britânico Sherlock Holmes. Por mais de um século o detetive tem fascinado leitores do mundo inteiro com a arte de desvendar mistérios impossíveis. O segredo? Um método dedutivo, calcado em uma lógica irretocável. Caso raro na literatura, o personagem tornou-se maior que o próprio criador e atravessou o século XX como um fenômeno pop que continua a cativar novos leitores.

(Autor: Sir Arthur Conan Doyle | Onde encontrar: E-commerce da editora e Amazon)

 

Sobre a editora: Tordesilhas é um selo do Grupo Editorial Alta Books. Com mais de 20 anos de atuação, a casa busca se reinventar e investir no que há de mais relevante e inovador no mercado literário. Consolidada como referência na publicação de obras sobre economia, finanças, informática, idiomas e empreendedorismo, o grupo expande constantemente seu catálogo e áreas de atuação distribuídas atualmente em 6 selos e segmentos editoriais, incluindo Alta Books, Alta Cult, Alta Life, Alta Novel, Alta Geek, Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria, Camaleão e M.Books.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA