Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quase 600 kg de reciclável são arrecadados no Câmbio Verde

Sexta, 19 de janeiro de 2024

Quase 600 kg de reciclável são arrecadados no Câmbio Verde

 

Na última sexta-feira (19), a Capela São Paulo Apóstolo, situada no bairro Centenário, sediou a edição especial do programa Câmbio Verde. A iniciativa promoveu a troca de 598 kg de materiais recicláveis, resultando em vouchers no valor de R$ 273, que foram utilizados na aquisição de alimentos fornecidos por agricultores locais. O programa, que ocorre mensalmente na primeira sexta-feira de cada mês, tem o objetivo de fomentar a sustentabilidade e enaltecer a agricultura local.

 

Os participantes do evento são instruídos a entregar materiais devidamente separados e limpos, plástico, metal, papel e vidro. Profissionais do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) marcaram presença para a pesagem e avaliação dos materiais, emitindo tickets que possibilitam a troca por produtos frescos no mesmo local. Além de impulsionar práticas de reciclagem, a ação fortalece os laços entre a comunidade e os agricultores locais, contribuindo para a construção de um ambiente mais sustentável.

 

A relevância da participação dos envolvidos é destacada, incentivando-os a se tornarem agentes de mudança em prol de um futuro mais consciente. Ao apoiar a produção local, os participantes desempenham um papel fundamental na promoção de práticas sustentáveis e na criação de uma comunidade comprometida com a preservação do meio ambiente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA