Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Comidas e Bebidas Deliciosas

sandrogfotogmail.com

Veja receitas de Comidas, Bebidas.

As opções podem agradar os mais variados paladares.


Veja mais colunas de Comidas e Bebidas Deliciosas

Mais 15 cidades gaúchas obtêm reconhecimento federal de situação de emergência por estiagem

Sábado, 04 de fevereiro de 2023

 estiage

Mais 15 cidades gaúchas obtêm reconhecimento federal de situação de emergência porm

Ao todo, 110 municípios do Rio Grande do Sul enfrentam o mesmo problema. Falta de chuvas é pausada pelo fenômeno La Niña

 
Brasil 61

O estado do Rio Grande do Sul passa por sérios problemas de estiagem. Nesta sexta-feira (3), mais 15 municípios obtiveram reconhecimento de situação de emergência, segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU).

Estão na lista as cidades de Araricá, Cacequi, Capitão, Chiapetta, Guarani das Missões, Mato Queimado, Morro Redondo, Pinheirinho do Vale, Roque Gonzales, Santo Augusto, Taquari, Tiradentes do Sul, Três Palmeiras, Triunfo e Turuçu. Ao todo, 110 municípios do Rio Grande do Sul estão com reconhecimento federal de situação de emergência vigente por conta da estiagem. 

“A estiagem que vem afetando a Região Sul nos últimos anos, em especial o Rio Grande do Sul, é motivada pelo fenômeno La Niña, que atua no Oceano Pacífico tropical e gera problemas de falta de chuva na região. O problema foi acentuado nos últimos meses por conta das temperaturas mais altas e da radiação solar mais acentuada. Com isso, ocorre uma maior evaporação de água presente no solo, aumentando ainda mais o problema da escassez hídrica no local”, explica o coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Tiago Schnorr.

Além das cidades gaúchas, outros 11 municípios da Bahia, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina obtiveram o reconhecimento federal por conta de desastres naturais, nesta sexta. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA