É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Abandonados, jogados como lixo, descartados como um nada, essa imagem reflete bem o que muitos "cidadãos" pensam sobre um animal de estimação. Esta foto foi tirada durante esta semana e encaminhada por uma participante do Orkut, relatando-nos que atrás de um ponto de ônibus na Avenida São Bento um cão já se encontrava em estado de decomposição. Por quanto sofrimento e dor deve ter passado este animal? A resposta jamais será descoberta, o animal está morto e já não sofre mais nesta sociedade muitas vezes desumana e cruel para com esses bichanos. Infelizmente, para muitos o socorro não chega a tempo.
Soltaram na rua
Recebemos algumas ligações relatando que a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul havia soltado um cão novamente na rua. Sim, este fato ocorre após o animal estar totalmente recuperado, ou seja, recolhe-se o animal doente da rua (caso não possua dono), se faz o tratamento, se expõe esse animal para adoção e caso não haja êxito ele volta para o local de origem. Obviamente que se pudéssemos socorrer a todos os animais assim o faríamos, mas não dá! Colocar onde esses animais? Quem paga a conta? Quem se dedica a cuidá-los? Acorda, São Bento, infelizmente não possuímos um Canil Municipal e este procedimento é menos cruel do que simplesmente deixá-los morrer sem auxílio nenhum. Isso só irá mudar quando todos os animais forem identificados, pois, aí sim, achar seus antigos tutores ficará bem mais fácil. Deixamos claro que os animais socorridos pela APA são tratados e ficam o tempo que for necessário até serem adotados.
Adoção, um ato de amor!
Como muitas por aí, fui jogada em um bairro distante para me virar sozinha. Humanos, alguns são bem difíceis de entender! Eles não sabem que somos dependentes deles para tudo. Sou de porte médio, calma, alegre e carente. Estou com minhas vacinas em dia. Me leva pra sua casa? Preciso de um local que tenha muros ao redor e não gosto de correntes ou canis. Fico esperando a sua ligação no 3635-0322. É só falar com a tia Pâmela ou com a tia Lenir.
Olá, sou uma menininha muito esperta e brincalhona. Fui recolhida pelos tios da APA extremamente magra e debilitada. Já estou quase recuperada e preciso de um lar que me acolha com carinho e amor. Não gosto de ficar presa num canil ou numa corrente. Prometo ser uma super amiga para você, até posso assistir a novela das nove ao teu lado sem nenhum problema. Gostou de mim, quer me levar pra casa? Então liga no 3635-0322 e fala com a tia Pâmela ou tia Lenir. Ah, sou de porte pequeno e não vou crescer mais. Estou desverminada e com as vacinas em dia.
Fale conosco pelo e-mail: apasbs@hotmail.com
Pensamento da semana:
"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - 'Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?' E Deus respondeu: - 'Eu fiz. Eu criei você'.".
(autor desconhecido).
Forte abraço de toda equipe APA!