Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

É o Bicho!

apasbshotmail.com

É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)


Veja mais colunas de É o Bicho!

1ª Edição do Cachorro Quente Solidário

Quarta, 09 de março de 2016

 

Clique para ampliar
 

Você pode fazer a diferença na vida de vários animais que precisam de cuidados e amor! Neste Sábado dia  05 de Março, no Canil Monterey, você e sua família poderão: - ADOTAR um amigo fiel e amoroso: Evento de Adoção de cães e gatos filhotes e adultos, que só querem lhe amar - COMER um delicioso cachorro-quente, preparado com muito esmero e carinho; - DELICIAR-SE com os Bolos no Pote da Cacaia (na dúvida, prove todos, não irá se arrepender) - DIVERTIR-SE na cama elástica; - SORRIR!

Já tem um amigo canino ou felino em casa e por enquanto não pensa em adotar mais um? Não tem problema! Sua visita ao evento já estará ajudando os patudos! Traga seu cão ou gato para banho e tosa, aproveite para colocar as vacinas em dia, ou até atendimento veterinário: dez por cento do atendimento veterinário, vacinas, banho e tosa, ração, caminhas, brinquedos e demais artigos comercializados nesse dia, será doado para o tratamento de animais abandonados.

Venda antecipada de cartões de cachorro-quente (R$ 5,00) e bolo no pote (R$ 3,00) com os organizadores Canil Monterey, Bolo no Pote da Cacaia e voluntários da APA. E atenção! Haverá também pedágio nos principais sinaleiros de São Bento do Sul. Colabore.

 

Histórias de amor! Lessie

 

Clique para ampliar
 

 

A Lessie apareceu na nossa chácara dos meus pais há pouco mais de um ano. Estava muito magra, com muitos bichos e machucados, mas era um serzinho tão adorável que nem o meu pai, que nunca foi a favor de cães em casa, acabou recolhendo ela pra nossa casa.

E aí foi que o milagre aconteceu. Um domingo de manhã eu chego na casa dos meus pais e vejo o meu pai ajoelhado na grama, Lessie do lado, bem quietinha, e ele aplicando remédio nos machucados dela. Se algum dia alguém me dissesse que eu iria ver isso na vida, eu ia rir alto. Pois não é que aconteceu?

No começo, ela tinha mania de “roubar” roupas e calçados dos meus pais para dormir, acho que ela fazia isso porque estava tão feliz de ter um lar, comida e água, e tanto carinho, que não queria desgrudar deles nem um segundo.

A Lessie se adaptou muito bem... Ela é bem educada, carinhosa, e mostra uma gratidão tão grande tanto no olhar quanto nos gestos, como se dissesse o tempo todo: “Obrigada por não terem desistido de mim”. A minha mãe sempre fala que cada vez que vai colocar comida pra ela, ela fica uns 10 segundos abanando o rabo, como se agradecesse a minha mãe pela comida antes de tudo. Sim, ela conquistou a todos, companheira, carinhosa, alegre, se tornou o xodó dos meus pais e meu, é claro. Não deixa ninguém andar sozinho pela chácara, aonde a gente vai, lá vai ela atrás, como se tivesse medo de ficar sozinha de novo.

Mas é claro que ela não vai! Anjos de quatro patas como esses jamais devem ser abandonados. E fica o testemunho, ADOTEM! Amigo não se compra! E vira-latas são ainda mais companheiros, pois você percebe a raça que eles têm depois que sabe por todo o sofrimento que passaram.

Depoimento enviado pela Mayara Buch.

 

Pensamento da semana

“As mãos que ajudam, são mais sagradas que os lábios que rezam.”

Madre Teresa de Calcutá



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA