É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Essa cachorrinha foi abandonada na Avenida São Bento. Segundo a médica veterinária que a atendeu nesta terça-feira, a mesma provavelmente foi atropelada e seguramente estava sem nenhum tipo de assistência há mais de cinco dias, haja vista a extensão do buraco causado por bicheira na parte traseira de seu corpo. Suas chances de recuperação são boas e a mesma seguirá para um lar provisório até que esteja plenamente recuperada - após seguirá para um lar definitivo e, desta vez, responsável.
A APA não veio atender os meus cães!
É, gente, tentar fazer algo em benefício dos animais não é fácil. Pasmem, ao entrarmos em contato com um cidadão para lhe comunicar a data da castração de uma de suas cachorrinhas, o mesmo foi extremamente mal educado, nos xingando e relatando que dois cães que eram de sua responsabilidade haviam morrido porque a APA não mandou um médico-veterinário até a sua casa para tratar os animais.
Vamos a algumas ponderações. A partir do momento em que você adota um animal, legalmente a responsabilidade por seu bem estar e tratamento é seu. Não prestar socorro a um animal de sua propriedade é crime! Não há a mínima possibilidade de darmos tratamento a todos os cães de São Bento e região! O motivo? Falta de dinheiro, falta de pessoas que arregacem as mangas e façam acontecer. Somos em poucos e vivemos sobrecarregados! Outra coisa, se você não possui condições financeiras para arcar com o tratamento de um animal de estimação, não adote! Ele, assim como você, também fica doente e precisa de atendimento de um especialista no assunto.
Até quem pode pagar quer desconto
Uma outra situação que nos deixa chateados são as pessoas relativamente bem sucedidas e que querem a todo custo ajuda da APA para pagar este ou aquele tratamento de seus animais de estimação. Gente, por favor, usar o bom senso vem bem a calhar neste tipo de situação. Não estamos dando conta nem dos animais sem tutores - imagine, então, dos que possuem um! Mesmo tendo condições financeiras de arcar com o tratamento do animal, preferem que a APA dê conta de arcar com os custos. Dói dizer não, mas infelizmente não há como ser conivente com esse tipo de situação. Que tal adotar a chamada posse responsável?
Desta vez a placa foi anotada
Atenção, proprietário de um Pálio prata que abandonou um cão nas proximidades do Sesi. A placa de seu carro foi anotada e no início da semana que vem estaremos realizando B.O. contra este ato criminoso e covarde. Só não explanamos a placa nesse momento porque vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.
Fale conosco pelo e-mail: apasbs@hotmail.com
Pensamento da semana:
"Unidos somos força, separados apenas pontos de vista"
Forte abraço de toda equipe APA e até a próxima.