É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Recebemos uma denúncia dando conta de um cão de porte pequeno e que estava com o olho caído. Integrantes da APA se dirigiram até o referido local, na Vila Centenário, e se deparam com o animal nas condições da foto. Sim, é chocante, mas infelizmente acontece. E, se não bastasse, o mesmo havia sido escaldado com água quente tempos atrás, pois carrega sequelas de tal ato desumano até os dias de hoje. Foi operado para extração do olho (que já estava em decomposição) na manhã da última terça-feira e passa bem. O mesmo está em um lar provisório e espera um lar que o ame e o trate como um ser vivo. Contatos no 9639-2850.
Abandonado e cheio de hematomas
O cãozinho da foto tem aproximadamente 90 dias e adentrou uma casa no bairro Cruzeiro. Os proprietários da residência entraram em contato com a APA e pediram ajuda. Médico veterinário esteve no local, o animal foi medicado, suas chances de recuperação são boas e o mesmo está para adoção. Interessados, ligar no 9156-3022. Fica o recado para quem o abandonou, talvez você não seja punido pela justiça nesta barbárie que cometeu, mas lá na frente tudo o que plantamos vai voltar, e quem sabe a vida irá te tratar da mesma maneira.
Não dá pra acreditar!
Durante a realização da feira de adoção promovida pela APA no último final de semana, uma senhora aparentando 60 anos trouxe até nós um cão de porte médio, super dócil e nos relatou que queria deixar o animal lá para que fosse adotado por outra família, pois ela havia comprado um cão menor e não queria mais o bichano. Após indignação de pessoas que lá estavam e também dos integrantes da APA, resolvemos ficar com o animal até o final da feira na tentativa de acharmos uma nova família, o que, graças a Deus, aconteceu. Tal situação não dá para entender!
Tá faltando responsabilidade!
Na segunda-feira de manhã recebemos a ligação de uma jovem que havia adotado um cãozinho na feira de adoção nos relatando que iria devolvê-lo, pois o mesmo estava chorando e já havia rasgado o sofá. É óbvio que um filhote vai chorar um pouco ao ser retirado do ambiente em que vivia com a mãe, é óbvio que um filhote faz suas peripécias e rasga chinelo, jornal, roupas e sofá. O que faltou aí foi paciência, amor, carinho!
Agradecimentos
Dezoito animais encontraram uma nova família na última feira de adoção e fica aqui nosso agradecimento às rádios parceiras da APA, ao jornal Evolução, ao Supermercado Belem, aos adotantes e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso da feira.
Fale conosco pelo e-mail apasbs@hotmail.com
Pensamento da semana:
"Se o homem pensasse como o cão faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade"
Até a próxima edição da coluna É O Bicho.