É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Cão atendido no último dia 24 na rua Alberto Torres, bairro Centenário. Casal separou-se e três animais ficaram para trás, sem água, alimentação ou abrigo. Magro, com bernes e com uma enorme bicheira na face, recebeu tratamento e está se recuperando muito bem. Será feito Boletim de Ocorrência e os antigos tutores serão responsabilizados criminalmente pelo ocorrido.
Dois cães ainda ficaram para trás
Infelizmente, por não termos onde abrigar mais animais, fomos obrigados a deixar para trás dois cães que conviviam com o animalzinho que estava sendo comido vivo por bicheiras. Animais extremante dóceis e brincalhões. Sendo uma fêmea que será castrada sem nenhum custo ao adotante e um macho - porte pequeno a médio. Precisamos achar com urgência lares responsáveis para os mesmos. Preferíamos que fossem juntos para um mesmo lar, haja vista a união dos dois. Deixamos ração com populares mas infelizmente não temos onde abrigá-los. Interessados em mudar essas histórias de vida podem ligar no 9639-2850, em horário comercial.
Perdemos a luta!
Na edição de 18 de fevereiro explanamos o caso de um cãozinho com fratura exposta e que estava no pátio de uma escola na Vila Centenário há vários dias sem nenhum tipo de auxílio. Infelizmente o mesmo, além de todo o sofrimento pela fome, sede, ferimentos e descaso, ainda estava com cinomose e não resistiu!
Agradecimentos
Agradecemos a atenção do dr. Marcus Maluf, secretário de Saúde, na última reunião realizada na segunda-feira, nas dependências da Secretaria de Saúde. Entre os assuntos discutidos na reunião está uma possível parceria entre APA e a instituição na identificação do número de animais em São Bento do Sul e também o sexo desses e suas condições de vida, possibilitando assim um direcionamento nos trabalhos de castração e conscientização sobre a posse responsável no município e também um número mais exato da população canina e felina em nossa cidade.
Como se não fosse nada!
Este pobre animal estava vagando pelas ruas da Vila Centenário sem receber nenhum tipo de auxílio! Extremamente debilitado, foi recolhido pela equipe da APA e suas chances de recuperação são boas. O mais triste é que as pessoas simplesmente passam e sequer olham para o animal, como se ele não estivesse ali, como se não possuísse vida ou sentisse dor, fome, solidão... Mude esta história, adote esse pobre animal. O mesmo está sendo tratado e logo estará recuperado. Mais informações no 9639-2850.
Ajude-nos!
Adquira um adesivo ou camiseta da APA nos tradicionais postos de venda, deposite qualquer valor no Banco do Brasil, Ag. 0674-2, CC. 40658-9, ou junte-se a nós nos trabalhos de proteção aos animais. Mande um e-mail para associados.apasbs@hotmail.com Aguardamos seu contato!
Pensamento da semana:
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral" (Abraham Lincoln)
Até a próxima edição de É O Bicho!