Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acidente com caminhão derrama produto químico na Serra Dona Francisca na manhã desta segunda(29/01)

Segunda, 29 de janeiro de 2024

Clique para ampliar
Trânsito foi totalmente interditado na SC-418 durante a manhã desta segunda-feira (29)

O acidente teria ocorrido após o motorista perder o controle do veículo. A Serra Dona Francisca foi totalmente interditada no local da ocorrência, no quilômetro 14, próximo ao Mirante. A previsão é que o trânsito seja liberado no fim da tarde.

Extensão do derramamento de produto químico na Serra Dona Francisca causa impactos no abastecimento

Por conta do vazamento de produto químico, a Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação. Isso porque ainda não se sabe a extensão do derramamento.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.

Equipes da Defesa Civil da cidade e também da Secretaria do Meio Ambiente (Sama), por meio da unidade de Gestão Ambiental, estão no local para ajudar nas medidas de contenção e orientar em relação às questões técnicas necessárias.

 
 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA